Apresentador da TV Bandeirantes não gostou da postura do craque do Santos ao discutir com torcedor na Vila Belmiro Santos, CNN Esportes, Galvão Bueno, Neymar, Pelé CNN Brasil
O bate boca de Neymar com um torcedor na Vila Belmiro após a derrota do Peixe para o Internacional, na última quarta-feira (23), não agradou o apresentador da TV Bandeirantes, Galvão Bueno.
No “Galvão e Amigos” desta segunda-feira (28), o comandante do programa lembrou uma frase de Pelé para dar um conselho ao atual camisa 10 do Peixe.
“Vou mandar um recado para o Neymar, dessa coisa de andar discutindo com o torcedor, xingando o torcedor… Você é tão grande, tão importante, joga tanta bola, que não fica bem. Sabe por que que não fica bem? Porque você é camisa 10 do Santos. Eu tive a felicidade na vida de fazer três Copas do Mundo com o camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira. O torcedor pode xingar, pode fazer o que quiser, ele não pode agredir. Agora, por favor. Você representa a camisa 10, você é estrela do seu time. Um dia, estava junto com Pelé e quase não conseguíamos andar. Quase impossível. E resposta dele foi essa aqui, olha: ‘Vivemos do carinho deles, então temos que ser eternamente carinhosos com eles’. Esse é o recado que fica”, disse Galvão.
Galvão Bueno aconselha Neymar após confusão com torcedor e cita Pelé.#EsporteNaBand #GalvãoeAmigos pic.twitter.com/EJlYWjXOTd
— Esporte Na Band (@esportenaband) July 29, 2025
Santos registra boletim de ocorrência contra torcedor que discutiu com Neymar
Na noite da última sexta-feira (25), o Santos divulgou que registrou um boletim de ocorrência contra Alex Sander Silva, torcedor que bateu boca com Neymar após a derrota do Peixe para o Internacional.
De acordo com nota oficial do clube da Vila Belmiro, o torcedor “acessou o estádio utilizando documentos que não lhe pertencem, conforme registros do programa Sócio Rei e do sistema de biometria”.
“Diante disso, o Clube registrou boletim de ocorrência nesta sexta-feira (25) e comunicou o caso às autoridades competentes, que darão prosseguimento à investigação. A medida foi tomada em conformidade com o que rege o Estatuto do Torcedor, que prevê a responsabilização de indivíduos que utilizem meios fraudulentos para ingresso em eventos esportivos”, continuou o clube – leia a nota completa abaixo.
Titular e capitão da equipe paulista, Neymar reclamou com um torcedor no final da partida, depois da derrota para o clube gaúcho. Após a repercussão negativa do episódio, o camisa 10 do Santos publicou nas redes sociais na tarde desta quinta (24) a sua versão sobre o ocorrido.
Neymar disse que “no calor da emoção é difícil controlar os sentimentos” e afirmou que foi ofendido de forma injusta.
-
1 de 11Neymar durante treino do Santos • Foto: Raul Baretta/ Santos FC
-
2 de 11Neymar com a nova camisa do Santos em jogo contra o Botafogo • Reinaldo Campos/ Santos F.C.
-
3 de 11Neymar renovou contrato com o Santos até o fim de 2025 • Divulgação/Santos
-
-
4 de 11Neymar durante o amistoso entre Santos e RB Leipzig • Raul Baretta / Santos FC
-
5 de 11Neymar em ação pelo Santos, na eliminação da Copa do Brasil para o CRB • Raul Baretta / Santos FC
-
6 de 11Neymar aparece com novo visual em atividade com elenco do Santos • Santos FC / Divulgação
-
-
7 de 11Neymar durante Santos x Atlético-MG, pelo Brasileirão; jogador se machucou nesta partida • Raul Baretta/Santos FC
-
8 de 11Neymar e Ganso se reencontram dentro de campo depois de nove anos, na derrota do Santos para o Fluminense • Lucas Merçon/Fluminense F.C
-
9 de 11Neymar ficou no banco durante a semifinal do Paulistão, entre Santos e Corinthians • Roberto Casimiro/FotoArena/Estadão Conteúdo
-
-
10 de 11Neymar e Depay trocam camisas após clássico com Corinthians • Reprodução
-
11 de 11Reestreia Neymar pelo Santos contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista • Raul Baretta/ Santos FC
Veja nota oficial do Santos
“O Santos Futebol Clube informa que já adotou as providências necessárias para apurar os fatos ocorridos durante a partida contra o Internacional, realizada na Vila Belmiro, envolvendo o atleta Neymar da Silva Santos Jr. e o Sr. Alex Sander Silva.
A apuração interna identificou possíveis irregularidades na aquisição do ingresso pelo sr. Alex Sander Silva, que acessou o estádio utilizando documentos que não lhe pertencem, conforme registros do programa Sócio Rei e do sistema de biometria. Ressalta-se, inclusive, que ele não é sócio do Santos Futebol Clube.
Diante disso, o Clube registrou boletim de ocorrência nesta sexta-feira (25) e comunicou o caso às autoridades competentes, que darão prosseguimento à investigação. A medida foi tomada em conformidade com o que rege o Estatuto do Torcedor, que prevê a responsabilização de indivíduos que utilizem meios fraudulentos para ingresso em eventos esportivos.
Reiteramos que a implementação do sistema de reconhecimento facial visa garantir a segurança e integridade de atletas, colaboradores e torcedores que frequentam o estádio para trabalhar ou apoiar o Santos Futebol Clube.
A agremiação aguardará a apuração da Polícia Civil para fazer novas manifestações sobre o caso.”