Astro do Milwaukee Bucks diz que pretende deixar os EUA após fim de contrato na NBA Basquete, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Giannis Antetokounmpo, NBA CNN Brasil
Após reafirmar seu compromisso com o Milwaukee Bucks na última offseason, o astro Giannis Antetokounmpo afirmou em entrevista à TV grega que deseja encerrar sua carreira jogando em seu país natal.
“Tenho 30 anos, posso jogar na NBA até os 36 ou 38. Gostaria de terminar minha carreira em um time grego, por que não?”, disse Giannis ao programa The 2night Show, da emissora ANT1, segundo tradução do BasketNews. “Não quero viver nos Estados Unidos. Assim que deixar a NBA, quero voltar para a Grécia.”
O craque não descartou nenhum clube local: “Poderia encerrar minha carreira aqui, seja no Filathlitikos, Olympiacos, Panathinaikos ou Aris.”
Natural de Atenas, Giannis começou sua trajetória profissional no Filathlitikos, da segunda divisão grega, antes de ser escolhido pelo Milwaukee Bucks como a 15ª escolha do Draft de 2013. Desde então, construiu uma carreira lendária: é duas vezes MVP, campeão da NBA em 2021 e nove vezes All-Star.
Antetokounmpo tem contrato com o Bucks até 2026-27, quando poderá se tornar agente livre. Recentemente, o time também anunciou a contratação de seu irmão Alex Antetokounmpo, de 24 anos, em um acordo two-way, juntando-o a Giannis e Thanasis — a primeira vez na história da NBA em que três irmãos dividem o mesmo elenco ativo.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming