By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Gisèle Pelicot: Veredito do caso de estupro que chocou o mundo saí nesta quinta (19) 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Gisèle Pelicot: Veredito do caso de estupro que chocou o mundo saí nesta quinta (19) 
outros

Gisèle Pelicot: Veredito do caso de estupro que chocou o mundo saí nesta quinta (19) 

Última atualização: 19 de dezembro de 2024 03:10
Published 19 de dezembro de 2024
Compartilhe
Compartilhe

Dominique Pelicot se declarou culpado de dopar a esposa por quase uma década para estuprá-la e oferecer seu corpo inconsciente a dezenas de estranhos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Gisèle Pelicot: Veredito do caso de estupro que chocou o mundo saí nesta quinta (19) no site CNN Brasil.  Internacional, Estupro, França, julgamento CNN Brasil

Contents
Leia MaisAcusado de promover estupro em massa da esposa na França pede desculpa à famíliaFrança promete ajudar mulheres após caso de homem que drogou e estuprou esposaFrança sediará reunião sobre Síria e tem cautela sobre suspensão de sançõesCaso que chocou o mundo

Cinco juízes franceses darão seus vereditos nesta quinta-feira (19) em um caso de estupro em massa contra 51 homens que chocou o mundo e transformou a vítima, Gisèle Pelicot, em um símbolo de coragem e resiliência.

O ex-marido de Pelicot por 50 anos, Dominique Pelicot, se declarou culpado de drogá-la repetidamente por quase uma década para estuprá-la e oferecer seu corpo inconsciente para sexo a dezenas de estranhos que ele conheceu online, enquanto filmava o abuso.

Os promotores exigiram a pena máxima de 20 anos de prisão para ele e penas de quatro a 18 anos para os outros 50 réus, quase todos acusados ​​de estuprar Gisèle enquanto ela estava desacordada em sua cama.

Leia Mais

  • Acusado de promover estupro em massa da esposa na França pede desculpa à família

    Acusado de promover estupro em massa da esposa na França pede desculpa à família

  • França promete ajudar mulheres após caso de homem que drogou e estuprou esposa

    França promete ajudar mulheres após caso de homem que drogou e estuprou esposa

  • França sediará reunião sobre Síria e tem cautela sobre suspensão de sanções

    França sediará reunião sobre Síria e tem cautela sobre suspensão de sanções

Aos 72 anos, Gisèle renunciou ao seu direito ao anonimato e pediu que o julgamento fosse realizado em público, com os vídeos exibidos no tribunal, dizendo que esperava que isso ajudasse outras mulheres a se manifestarem.

O julgamento desencadeou protestos em toda a França em apoio a Gisèle e estimulou um debate sobre se a lei de estupro do país deveria ser atualizada, que atualmente não menciona que o sexo deve envolver consentimento.

Muitos dos réus ​​negaram as acusações, dizendo que achavam que era um jogo sexual consensual orquestrado pelo casal e argumentando que não era estupro se o marido aprovasse.

Dominique Pelicot negou ter enganado os homens, dizendo que eles sabiam exatamente o que estavam fazendo. “Eu sou um estuprador como os outros nesta sala”, disse ele durante o depoimento, pedindo desculpas à família e implorando por perdão.

Gisèle compareceu aos julgamentos de três meses, encarando seus agressores e ouvindo a alegação de que ela poderia ter sido uma participante voluntária.

“Decidi não ter vergonha, não fiz nada de errado”, disse ela ao tribunal na cidade de Avignon, no sul da França, em outubro. “Eles são os que devem ter vergonha”, ela acrescentou.


Protesto em Paris em apoio a Gisele Pelicot e vítimas de estupro 14/09/2024 • REUTERS/Abdul Saboor

Caso que chocou o mundo

Os réus vêm de todas as áreas da vida – motoristas de caminhão, soldados, bombeiros, seguranças, um trabalhador de supermercado, um jornalista e desempregados.

O suspeito mais jovem tinha apenas 22 anos quando entrou no quarto de Pelicot, enquanto o mais velho estava na casa dos 70. Muitos tinham filhos e estavam em relacionamentos.

A maioria vivia em um raio de 50 km da vila de Mazan, dos Pelicots, que fica em vinhedos abaixo do Mont Ventoux na França.

O caso só veio à tona em 2020, quando Dominique foi pego tentando tirar fotos por baixo das saias de mulheres em um supermercado.

A polícia então descobriu mais de 20 mil fotos e vídeos em seus drives de computador revelando os segredos horríveis que ele havia escondido de sua agora ex-esposa por uma década.

A polícia acredita que 72 homens foram à casa para estuprar e abusar de Gisèle, mas não conseguiu identificar todos eles.

Pelicot admitiu que colocou tranquilizantes poderosos na comida e no café da esposa, o que a fez dormir por horas. Gisèle disse que estava preocupada em desenvolver Alzheimer ou ter um tumor cerebral por causa das lacunas de memória.

Ela diz que espera que o enorme interesse em seu caso ajude outras mulheres que sofreram abuso sexual e ignora os elogios por sua própria coragem em deixar o mundo ver sua dor.

“Não é coragem. É determinação para mudar as coisas“, ela disse ao tribunal em outubro. “Esta não é apenas minha batalha, mas a de todas as vítimas de estupro.”

@cnnbrasil

A defesa de alguns acusados de estrupo contra a francesa Gisèle Pelicot afirma que ela tinha consciência dos atos sexuais. O marido dela, Dominique Pelicot, é acusado de drogá-la e recrutar dezenas de estranhos para estuprá-la ao longo de quase uma década. Quem atualiza o caso é a correspondente Priscila Yazbeck. #CNNBrasil #Pelicot #França #Notícias

♬ som original – cnnbrasil – cnnbrasil

Este conteúdo foi originalmente publicado em Gisèle Pelicot: Veredito do caso de estupro que chocou o mundo saí nesta quinta (19) no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Mirassol bate Inter, aproveita derrota do Botafogo e abre distância no G4 

“Botafogo não tem problema financeiro”: dirigente detalha reunião com a SAF 

Bella Hadid faz 1ª aparição profissional após revelar doença de Lyme 

Prêmio Bibi Ferreira 2025: veja os vencedores desta edição 

Osvaldo atinge marca histórica, fala sobre futuro no Vitória e projeta BA-VI: “Não tem favorito”

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

VÍDEO: Ex-jogador do Vitória confirma participação em lance de expulsão no “Ba-Vi da Paz”: “Tem que acabar o jogo”

26 de abril de 2025
Isabelle Nogueira desabafa sobre lesão durante Festival de Parintins: “Não conseguia andar”
Justiça argentina julgará sete profissionais da saúde por morte de Maradona 
“Parte psiquiátrica do cérebro é mal compreendida”, avalia neurocirurgião 
Web reage ao anúncio dos participantes de “Casamento às Cegas”: “Curiosa” 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?