Discussão sobre a instalação do colegiado para apurar descontos irregulares tem rachado a bancada governista no Congresso Nacional
Este conteúdo foi originalmente publicado em Gleisi diz que CPMI do INSS pode comprometer investigações sobre fraudes no site CNN Brasil. Política, CPI do INSS, CPMI, Gleisi Hoffmann CNN Brasil
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou que a instação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode “comprometer o sucecsso da investigação policial”.
“Uma CPMI, no ambiente de exploração política em que está sendo proposta, pode comprometer o sucesso da investigação policial, que deve permanecer protegida de interferências externas e do vazamento de informações”, publicou a ministra no X.
A discussão sobre a instalação da CPMI tem rachado a bancada governista. A criação do colegiado tem sido impulsionada pela oposição, que atribui os descontos ilícitos nos benefícios de aposentados e pensionistas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No entanto, senadores de petistas e outros parlamentares ligados ao governo argumentam que a investigação poderá ser positiva, já que os descontos ilegais teriam começado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O Palácio do Planalto segue resistente à ideia.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Gleisi diz que CPMI do INSS pode comprometer investigações sobre fraudes no site CNN Brasil.