O atacante português imitou a comemoração do compatriota que faleceu em um trágico acidente de carro Futebol, CNN Esportes, Diogo Jota, Futebol internacional, Mundial de Clubes, PSG (Paris Saint-Germain), Real Madrid CNN Brasil
Gonçalo Ramos marcou o quarto e último gol na goleada do Paris Saint-Germain sobre o Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes. E após balançar as redes, aproveitou para homenagear o compatriota Diogo Jota.
O atacante português do PSG se encontrou com o gol aos 42 minutos da etapa final, e, em sua comemoração, imitou o ex-atacante do Liverpool, que faleceu de forma trágica em um acidente de trânsito ao lado do irmão André na última quinta-feira (03), na Espanha.
Gonçalo correu para celebrar, aplaudiu e sentou no chão de pernas cruzadas, fingindo estar jogando videogame. Amante também de futebol virtual, esta era a comemoração típica de Diogo Jota.
Com a vitória por 4 a 0, o PSG garantiu seu lugar na final, onde enfrentará o Chelsea no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Quem era Diogo Jota?
Nascido em 1996 na cidade de Massarelos, Diogo Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador representou o Atlético de Madrid, da Espanha, e também foi emprestado ao Porto. Durante os anos de 2018 a 2020, ele jogou no Wolverhampton.
O atacante estreou no Liverpool na temporada 2020-21. Pelo clube inglês, conquistou uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Com a camisa da Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols. O atacante participou dos elencos campeões da Uefa Nations League nos anos de 2019 e 2025 e disputou as edições de 2021 e 2024 da Eurocopa.
O funeral de Diogo Jota, atacante do Liverpool, e de seu irmão André Silva, que atuava pelo Penafiel, reuniu personalidades do futebol, familiares e amigos dos jogadores portugueses neste sábado (5), em Gondomar, na região do Porto.