By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: González diz que irá à Venezuela para posse, mas não revela plano para evitar prisão 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > González diz que irá à Venezuela para posse, mas não revela plano para evitar prisão 
outros

González diz que irá à Venezuela para posse, mas não revela plano para evitar prisão 

Última atualização: 4 de janeiro de 2025 19:40
Published 4 de janeiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Ex-candidato opositor realiza giro pelas Américas e afirma que estará em Caracas para assumir Presidência em 10 de janeiro
Este conteúdo foi originalmente publicado em González diz que irá à Venezuela para posse, mas não revela plano para evitar prisão no site CNN Brasil.  Internacional, Argentina, Edmundo González, Javier Milei, Nicolás Maduro CNN Brasil

Contents
Leia Mais:Edmundo González se reúne com Javier Milei na ArgentinaAnálise: Afastamento de Lula e Maduro é positivo, mas vem tardeBrasil fica de fora de giro latino-americano de González para denunciar MaduroGonzález visita a Argentina e se reúne com Milei

Edmundo González, ex-candidato opositor da Venezuela, afirmou neste sábado (4) que irá a Caracas para tomar posse como presidente no dia 10 de janeiro, mas não revelou que estratégia seguirá para não ser preso pelo governo chavista.

“É uma data carregada de emoções, não somente pelo que representa minha presença em Caracas nesse dia, mas por todas as circunstâncias”, expressou o opositor sobre a data da posse, em coletiva de imprensa na Argentina, após se reunir com o presidente Javier Milei.

González disse não poder dar detalhes de como fará para entrar na Venezuela em meio a ameaças do governo de Nicolás Maduro.

Leia Mais:

  • Edmundo González se reúne com Javier Milei na Argentina

    Edmundo González se reúne com Javier Milei na Argentina

  • Análise: Afastamento de Lula e Maduro é positivo, mas vem tarde

    Análise: Afastamento de Lula e Maduro é positivo, mas vem tarde

  • Brasil fica de fora de giro latino-americano de González para denunciar Maduro

    Brasil fica de fora de giro latino-americano de González para denunciar Maduro

Nos últimos dias, autoridades venezuelanas espalharam anúncios em aeroportos e postos de controle do país, oferecendo uma recompensa de US$ 100 mil por informações que levem à captura de González, contra quem pesa um mandado de prisão, pela publicação de supostas atas eleitorais.

O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, pontuou anteriormente que, caso o opositor decida voltar ao país, haverá policiais esperando por ele no aeroporto.

“Não vou revelar mais do que já disse, que minha intenção é ir à Venezuela simplesmente para tomar posse do mandato que os venezuelanos me deram”, ponderou.

Questionado sobre como seria a cerimônia de posse, o ex-candidato opositor comentou não poder “adiantar”, já que “as circunstâncias hoje são muito complicadas”.

González visita a Argentina e se reúne com Milei

As declarações foram dadas ao lado do chanceler argentino, Gerardo Werthein, e da ministra da segurança de Milei, Patricia Bullrich.

Questionada sobre como a Argentina ajudará González na intenção de voltar à Venezuela, ela destacou que seu país apoia o “triunfo democrático” do opositor e que “a metodologia, as formas e a decisão de como será feita essa posse estão nas mãos de quem ganhou as eleições”.

Milei reconheceu González como vencedor das controversas eleições de julho de 2024, que a oposição venezuelana denuncia terem sido fraudadas.

O poder eleitoral do país atribuiu a vitória do pleito a Maduro, mas nunca publicou as atas com os resultados detalhados que comprovam os votos por cada mesa eleitoral. O líder chavista afirma que no dia 10 de janeiro dará início ao seu terceiro mandato presidencial.

A Argentina foi o primeiro país visitado por González em um giro pelas Américas que o opositor realiza antes do início do próximo mandato presidencial da Venezuela. Neste sábado, além de se reunir com Milei, o ex-candidato venezuelano também se encontrou com o uruguaio Luis Lacalle Pou, em Montevidéu.

O Brasil não foi incluído no tour de González, que embarca ainda neste sábado para os Estados Unidos, onde terá um encontro com o presidente Joe Biden e líderes do Congresso do país. O opositor disse que um encontro com o presidente eleito Donald Trump ainda não está definido.

González também afirmou que antes do dia 10 de janeiro irá para o Panamá e para a República Dominicana, países com os quais o governo chavista está em conflito pelas declarações em repúdio à atribuição da vitória eleitoral a Maduro e a convalidação do suposto resultado pelo Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela.

Este conteúdo foi originalmente publicado em González diz que irá à Venezuela para posse, mas não revela plano para evitar prisão no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Cleo Pires viraliza com resposta afiada sobre carreira; assista

“Ele será absolvido”, diz advogado de Bolsonaro

Moraes e Fux tem primeira divergência em julgamento de Bolsonaro

Filho de Arlindo Cruz quebra o silêncio sobre herança e faz revelação

Tony Salles ‘quebra a internet’ com clique ousado em homenagem ao Bahia; confira

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Pachuca x RB Salzburg: veja as escalações para o jogo do Mundial 

18 de junho de 2025
O Grande Debate: Deputado rejeitar ministério é vexame para Lula? 
Coppa reforça patrulhamento contra crimes ambientais no Parque Marinho da Barra
Preços do petróleo sobem mais de 5% após ataque de Israel ao Irã 
Itamaraty lamenta morte de brasileira que caiu em vulcão na Indonésia 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?