By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Governo Biden registra maior nível de deportações em 10 anos, segundo relatório 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Governo Biden registra maior nível de deportações em 10 anos, segundo relatório 
outros

Governo Biden registra maior nível de deportações em 10 anos, segundo relatório 

Última atualização: 19 de dezembro de 2024 21:30
Published 19 de dezembro de 2024
Compartilhe
Compartilhe

Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) dos Estados Unidos deportou 271.484 imigrantes no último ano, que marca o maior nível de deportações desde 2014
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo Biden registra maior nível de deportações em 10 anos, segundo relatório no site CNN Brasil.  Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Imigrantes, Joe Biden CNN Brasil

Contents
Leia MaisMoradores de Mayotte pedem mais ajuda de Macron após cicloneLuigi Mangione deve ficar em centro de detenção no Brooklyn, em Nova YorkDenúncia federal revela novos detalhes sobre caderno encontrado com Mangione

O Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) dos Estados Unidos deportou 271.484 imigrantes no último ano, que marca o maior nível de deportações desde 2014, de acordo com um relatório anual publicado recentemente.

O presidente eleito, Donald Trump, fez das deportações em massa uma promessa de campanha ao criticar a gestão da política migratória por parte do presidente Joe Biden.

No entanto, os dados mais recentes do ICE revelam que o governo de Biden realizou um número significativo de deportações no ano passado, superando os dois anos anteriores da presidência de Biden, e focou, principalmente, em ameaças à segurança pública e nacional.

Leia Mais

  • Moradores de Mayotte pedem mais ajuda de Macron após ciclone

    Moradores de Mayotte pedem mais ajuda de Macron após ciclone

  • Luigi Mangione deve ficar em centro de detenção no Brooklyn, em Nova York

    Luigi Mangione deve ficar em centro de detenção no Brooklyn, em Nova York

  • Denúncia federal revela novos detalhes sobre caderno encontrado com Mangione

    Denúncia federal revela novos detalhes sobre caderno encontrado com Mangione

Muitas das deportações foram de pessoas que cruzaram ilegalmente a fronteira entre os EUA e o México, refletindo o desafio enfrentado pelos funcionários de Biden ao longo da fronteira sul em meio à imigração recorde mundial. O ICE deportou pessoas para quase 200 países diferentes, segundo o relatório. Os dados são de 1º de outubro de 2023 a 30 de setembro de 2024.

“Ao longo do ano, a agência foi solicitada a fazer mais sem um financiamento proporcional, trabalhando dentro dos limites de recursos limitados e prioridades em competição, enquanto apoiava firmemente o Departamento de Segurança Nacional e suas agências componentes em seus esforços para proteger a fronteira”, disse o diretor interino do ICE, Patrick J. Lechleitner, no relatório.

Enquanto os assessores de Trump promovem planos para prender e deportar imigrantes em grande escala, eles também se preparam para enfrentar o que Biden e seus antecessores enfrentaram em uma das principais agências de imigração: recursos e pessoal limitados.

Tom Homan, que Trump nomeou como o “czar da fronteira” de sua nova administração, disse na quarta-feira que precisará fundos do Congresso para reforçar os recursos da agência e cumprir a promessa de deportação do presidente eleito.

Em uma entrevista à CNN, Homan disse que precisaria de um mínimo de 100 mil camas para prender imigrantes ilegais (mais do dobro das 40 mil camas de detenção para as quais o ICE é financiado atualmente) e exigiria mais agentes do ICE. A agência tem cerca de 6 mil agentes de controle de imigração.

“Queremos prender o máximo de pessoas que podemos que estão no país ilegalmente,” disse Homan.

Sob o mandato de Biden, a ICE implementou diretrizes que reduziriam as medidas de cumprimento para se concentrar mais especificamente nos imigrantes que representam um risco para a segurança nacional, segurança fronteiriça ou segurança pública. Homan também disse que planeja realizar operações específicas focadas em ameaças à segurança pública e nacional, mas deixou a porta aberta para outros imigrantes sem documentos que possam ser encontrados.

O último relatório do ICE revela que das 271.484 deportações realizadas, cerca de 32% eram pessoas com antecedentes criminais. A divisão de deportação e cumprimento do ICE também deteve 113.431 imigrantes, um número menor que no ano anterior. Dos quais, 81.312 eram criminosos condenados ou tinham acusações criminais pendentes no momento da detenção.

Há cerca de 1,4 milhões de pessoas nos EUA com ordens finais de deportação. Mas muitas delas não podem ser enviadas de volta para seus países de origem porque não as aceitam ou ainda há algum tipo de alívio potencial disponível para elas através do sistema de imigração.

Obama deportou cerca de 400 mil em um ano, mas uma grande quantidade deles cruzaram a fronteira recentemente. Trump enfrenta um desafio mais difícil ao apontar para aqueles que já estão no país.

Há também mais de 7,6 milhões de imigrantes em processo de deportação ou sujeitos a ordens finais de deportação na lista de não-detidos do ICE, de acordo com o relatório do ICE, o que significa que eles não estão atualmente sob custódia do ICE e ainda estão passando pelo processo de imigração.

“Há uma diferença entre prender e deportar. Nós nos concentramos na capacidade do ICE para prender as pessoas, mas a menos que façam uma mudança significativa no processo de imigração, o ato de fazer alguém ser deportado requer algum tipo de processo”, disse anteriormente um ex-oficial da Segurança Nacional à CNN.

Outros fatores que impulsionaram o aumento das deportações sob Biden incluíram negociações com países para aumentar o número de voos de deportação aceitos, bem como esforços diplomáticos com países do hemisfério oriental como a China.

Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo Biden registra maior nível de deportações em 10 anos, segundo relatório no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Após dizer que Preta Gil ‘f*deu’ a vida dele, internautas questionam direito de Rodrigo Godoy sobre herança

Juiz que dirigia com mulher sem roupa no colo e atropelou ciclista fatura mais de R$ 100 mil por mês; confira

Fórmula 1: Verstappen bate Piastri e vence a sprint do GP da Bélgica

Galã da Marvel revela incômodo com sua aparência em filme da DC

Copa do Nordeste 2025: CBF confirma datas e horários das semifinais

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

BNews Mineração: Empresas do segmentos temem perder investimentos por causa da guerra comercial; saiba mais

15 de julho de 2025
“Países de todo o mundo”, incluindo o Japão, tentam negociar, diz Trump 
Galípolo grava vídeo para explicar mudanças no Pix; assista 
TSMC tem lucro trimestral recorde e prevê alta em receita no início do ano 
Spurs x Nuggets: horário e onde assistir ao jogo da NBA 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?