Segundo governador da Flórida, Ron DeSantis, noco centro de detenção é chamado de “depósito de deportados” Internacional, Deportação, Estados Unidos, Flórida, Imigrantes, Prisão CNN Brasil
O governo da Flórida está se preparando para abrir uma nova prisão para imigrantes irregulares em uma região remota do estado, a segunda desde que o centro de detenção apelidado de “Alligator Alcatraz” (Alcatraz dos Jacarés, em tradução livre) foi inaugurado na região pantanosa dos Everglades há pouco mais de um mês.
“Estamos chamando este centro de depósito de deportados“, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (14).
DeSantis anunciou que mais de 1.300 detentos serão mantidos no centro da Instituição Correcional Baker, uma prisão estadual temporariamente fechada a cerca de 72 quilômetros a oeste de Jacksonville, perto da Floresta Nacional de Osceola.
“O objetivo disso não é simplesmente abrigar pessoas indefinidamente. Queremos processar, organizar e depois devolver imigrantes ilegais ao seu país de origem. Essa é a essência”, disse o governador do estado, acrescentando que o centro de detenção “vai começar a funcionar em breve”.
“Não vai demorar uma eternidade, mas também não temos pressa em fazer isso hoje mesmo”, acrescentou DeSantis.

