Ministro de Minas e Energia disse, durante sessão da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (9), que a medida provisória será encaminhada até a próxima semana Macroeconomia, Alexandre Silveira, CNN Brasil Money, Conta de luz, Medida Provisória CNN Brasil
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta quarta-feira (9) que o governo brasileiro irá encaminhar uma MP (medida provisória) para limitar o custo da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), que custeia políticas públicas do setor elétrico, como subsídios à conta de luz.
Segundo Silveira, a MP será encaminhada à Câmara dos Deputados até a próxima semana e é uma tentativa de “barrar” a aprovação dos jabutis que foram aprovados na reforma do setor.
“O governo brasileiro do presidente Lula está tão radicalizado e determinado a defender o provo brasileiro que vamos encaminhar a essa casa uma medida provisoria que limita a ampliação do custo da CDE”, declarou.
“Não podemos deprimir a economia nacional em consequência de interesses que nem sempre são interesses da nação brasileira. Então, nós temos que limitar o custo da CDE, vamos encaminhar isso. Espero que essa comissão nos ajude”, acrescentou.
Silveira reforçou o pedido aos deputados da comissão para que a MP 1300 de 2025, enviada em maio pelo governo e que trata da reforma do setor elétrico, não seja fatiada.
*sob supervisão de Fabricio Julião