“O Brasil é dos brasileiros” será tema de peças publicitárias exibidas no rádio e na TV a partir desta quinta-feira (3)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo lança nova campanha para tentar retomar popularidade no site CNN Brasil.  Política, Governo Lula, Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira CNN Brasil
O governo federal vai lançar, nesta quinta-feira (3), uma nova campanha no rádio e na TV, em meio a forte crise de popularidade enfrentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Intitulada “O Brasil é dos brasileiros”, a campanha vai veicular filmes de 15, 30 e 60 segundos, pelos próximos 10 dias, abordando as principais ações adotadas nos primeiros dois anos e três meses de mandato do petista. Programas como o Pé-de-meia, o Farmácia Popular e o Bolsa Família terão destaque e serão apresentados a partir do ponto de vista de personagens beneficiados.
Pela manhã, o governo apresentou o balanço das ações em uma cerimônia organizada pela Secretaria de Comunicação, em um Centro de Convenções, em Brasília.
Em entrevista coletiva, o ministro da Secretaria de Comunicação do governo, Sidônio Palmeira, minimizou a crise de popularidade no governo e disse que a nova estratégia de divulgação é uma forma de “prestar contas” sobre o que está sendo feito.
“Nada tem a ver com a popularidade do presidente da República. Isso também é uma prestação de contas do governo federal, isso que é o mais importante. O papel nosso, o papel meu, como ministro da Secom, é demonstrar e mostrar quais são as ações, disse Sidônio.
“Esse é o nosso objetivo principal, é informar o que esse governo fez. E as pessoas percebem, e todo mundo percebe que esse governo fez muito, fez muito durante esses dois anos”, complementou o ministro.
Na última quarta-feira (2), uma nova pesquisa Genial/Quaest mostrou que o governo Lula é desaprovado por mais da metade dos brasileiros.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo lança nova campanha para tentar retomar popularidade no site CNN Brasil.

			
			
		