Autorização concede ao titular benefícios importantes, como a possibilidade de viver e trabalhar legal e permanentemente nos EUA
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo Trump suspende processamento de alguns pedidos de green card no site CNN Brasil. Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, green card, Imigração CNN Brasil
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos disse que pausou o processamento de alguns “green cards” — autorizações para permanência legal no país –, para fazer verificação adicionais.
O green card concede ao titular benefícios importantes, como a possibilidade de viver e trabalhar legal e permanentemente nos EUA. Um porta-voz do departamento afirmou à CNN que alguns pedidos de green card que ficarão pausados são solicitados por meio do processo de “ajuste de status”.
“Para identificar melhor fraudes, [questões de] segurança pública ou questões de segurança nacional, o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos está temporariamente pausando a conclusão de certos pedidos de Ajuste de Status enquanto aguarda exames e verificações adicionais”, disse o porta-voz da pasta.
De acordo com o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos, o ajuste de status é um processo usado para solicitar um green card por indivíduos que estão no país legalmente e são elegíveis em certas categorias, incluindo trabalhadores estrangeiros e familiares, bem como refugiados e asilados.
A medida para pausar o processo é parte da campanha do governo americano para conter a migração para o país.
O porta-voz do Departamento de Segurança Interna indicou que essa medida “está em linha” com uma ordem executiva e uma ação presidencial que Trump emitiu no primeiro dia de seu segundo mandato.
A CBS News relatou o caso em primeira mão.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo Trump suspende processamento de alguns pedidos de green card no site CNN Brasil.

