Treinador retorna ao Inter para substituir Ramón Díaz na reta final do Brasileirão Grêmio, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Internacional (time) CNN Brasil
O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (1) uma promoção do uniforme rosa, um dia após Abel Braga, técnico do rival, ter proferido uma fala homofóbica. No site da loja oficial do Tricolor, camisas rosas diminuíram o preço em 25%. Além disso, os sócios têm 10% de desconto.
A promoção é válida até o próximo domingo (7) ou até durarem os estoques.
Nas redes sociais, o Grêmio se manifestou de forma indireta, publicando uma foto coma frase “Clube de Todos” em uma bandeira do Orgulho LGBTQIAPN+. Na legenda, o clube publicou o seguinte texto:
“Temos orgulho de todos os nossos torcedores, sejam eles azuis, brancos, pretos, rosas ou de qualquer outra cor. O Grêmio é lugar de paixão, onde todos podem ser quem quiserem ser, lugar de paixão, onde todos podem ser quem quiserem ser, lugar em que o mais importante é a voz do alento. O Grêmio é o Clube de Todos e somos contra qualquer tipo de discriminação.”
Abel Braga no Inter
De volta ao Internacional, o técnico Abel Braga protagonizou uma grande polêmica na coletiva de apresentação. Ele fez uma declaração de cunho homofóbico ao criticar o uniforme de treino do time gaúcho.
Após a repercussão negativa da fala, o treinador de 73 pontos foi às redes sociais e emitiu um pedido de desculpas. Abel reconheceu a má colocação e afirmou que as cores definem apenas o caráter das pessoas.
“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo, Inter!”, escreveu o técnico.

