Funcionários pedem aumento salarial de 8%; milhares de voos foram cancelados
Este conteúdo foi originalmente publicado em Greve de trabalhadores paralisa aeroportos na Alemanha no site CNN Brasil. Internacional, Aeroporto, Alemanha, Berlim, Frankfurt, Greve CNN Brasil
Na Alemanha, trabalhadores de aeroporto entraram em uma greve de 24 horas na segunda-feira (10) exigindo um aumento salarial de 8%. Eles afirmam que, devido ao aumento do custo de vida, não conseguem mais economizar dinheiro.
Mais de meio milhão de pessoas estão enfrentando interrupções de viagens em aeroportos alemães. A greve levou a milhares de cancelamentos de voos.
A Fraport AG, operadora do aeroporto de Frankfurt, o mais movimentado da Alemanha, disse que nenhum voo de passageiros partiria de lá na segunda-feira (10), com atrasos e cancelamentos também possíveis na terça-feira (11).
“Exigimos salários justos”, disse Juergen Notnagel, que usava um colete amarelo brilhante do sindicato Verdi, acrescentando que “tudo está ficando mais caro, aluguéis, eletricidade, aquecimento”.
A greve, convocada pelo sindicato Verdi na sexta-feira (7), afeta 13 aeroportos em todo o país, incluindo Munique, Berlim e Düsseldorf.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Greve de trabalhadores paralisa aeroportos na Alemanha no site CNN Brasil.