By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Greve geral na Argentina causa cancelamentos de voos no Brasil 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Greve geral na Argentina causa cancelamentos de voos no Brasil 
outros

Greve geral na Argentina causa cancelamentos de voos no Brasil 

Última atualização: 10 de abril de 2025 08:58
Published 10 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Paralisação de 36 horas afeta operações de LATAM, GOL e Aerolíneas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Greve geral na Argentina causa cancelamentos de voos no Brasil no site CNN Brasil.  Brasil, -agencia-cnn-, Aerolineas Argentinas, Argentina, GOL Linhas Aéreas, Greve, Latam Airlines Brasil, Voos CNN Brasil

Contents
Leia MaisPolícia Civil realiza transporte de órgãos para transplante em SPVoo atrasa 2 horas após passageiro acionar saída de emergência no RSHomem é preso por assédio em voo entre Brasília (DF) e Macapá (AP)Sobre a Greve

Passageiros com voos programados para a Argentina nesta quinta-feira (10) enfrentam transtornos devido à greve geral de 36 horas que paralisa o país. Companhias aéreas como LATAM, GOL e Aerolíneas Argentinas anunciaram cancelamentos e alterações em suas operações, impactando milhares de viajantes.

A paralisação, convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) da Argentina em protesto contra a política econômica do governo de Javier Milei teve início na última quarta-feira (9) e se estende até a meia-noite desta quinta-feira.

A adesão de sindicatos de diversos setores, incluindo os ligados à aviação e à empresa de serviços aeroportuários Intercargo, inviabilizou grande parte das operações nos aeroportos argentinos.

Em nota, a LATAM Airlines Group comunicou que foi “forçada a cancelar e/ou reprogramar seus voos de e para a Argentina” devido à adesão dos sindicatos da Intercargo. A empresa oferece aos passageiros afetados opções de alteração de data/voo sem custos ou reembolso integral, através da seção “Minhas Viagens” em seu site.

A LATAM também alertou que alguns voos podem operar com alterações de horário ou data, recomendando aos passageiros que verifiquem o status de seus voos online. A CNN questionou sobre o total de voos cancelados, porém a companhia se recusou a fornecer essa informação.

A GOL Linhas Aéreas cancelou 28 voos com destino ou origem nas cidades de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário previstos para esta quinta-feira. A companhia está comunicando os clientes por e-mail e SMS, oferecendo a possibilidade de remarcação sem custo para outras datas (com 10 voos extras programados para os dias 11 e 12 de abril) ou reembolso integral. Mais informações podem ser obtidas através da Central de Relacionamento da GOL.

A Aerolíneas Argentinas informou o cancelamento de 258 voos no total, no Brasil e outros países, afetando aproximadamente 20 mil passageiros e gerando um custo estimado de 3 milhões de dólares para a empresa. Deste total, 216 voos eram domésticos, 25 regionais e 17 de longo alcance internacional.

A companhia aérea conseguiu reprogramar 14 voos internacionais fora do período da greve, realocando todos os passageiros afetados. Além disso, está oferecendo assistência aos passageiros em trânsito e implementou uma política comercial especial para remarcação de voos sem custos dentro dos 15 dias posteriores à greve.

Leia Mais

  • Polícia Civil realiza transporte de órgãos para transplante em SP

    Polícia Civil realiza transporte de órgãos para transplante em SP

  • Voo atrasa 2 horas após passageiro acionar saída de emergência no RS

    Voo atrasa 2 horas após passageiro acionar saída de emergência no RS

  • Homem é preso por assédio em voo entre Brasília (DF) e Macapá (AP)

    Homem é preso por assédio em voo entre Brasília (DF) e Macapá (AP)

Sobre a Greve

A Confederação Geral do Trabalho (CGT) da Argentina, convocou uma greve geral de 36 horas no país, a partir do meio-dia da quarta-feira (9), até a meia-noite desta quinta-feira (10), segundo a TN, afiliada da CNN.

Esta é a terceira greve nacional contra o governo de Javier Milei, em rejeição à “política econômica” e ao “piso salarial” implementados pela administração, e em defesa dos “salários e direitos dos aposentados”, explicou a Confederação.

A mobilização é liderada pelas maiores centrais sindicais do país, e começou com manifestações em frente ao Congresso Nacional argentino já na quarta-feira.

Segundo a TN, os serviços de trem, metrô e táxis estão paralisados. O transporte aéreo teve uma interrupção parcial, com menos da metade da capacidade operacional funcionando, enquanto as demais operações foram suspensas devido ao apoio dos sindicatos da aviação à greve.

Segundo a emissora, funcionários da educação em todo o país aderiram à Greve Nacional dos Professores. Os serviços de correio e coleta de lixo também estão pausados.

A paralisação reivindica respeito aos salários e aos direitos dos aposentados, pede a defesa da indústria nacional, retorno de obras públicas, implementação de um plano nacional de emprego e o fim da repressão das manifestações.

Além da CGT, a Central de Trabalhadores da Argentina Autônoma (CTA-A) e Central de Trabalhadores e Trabalhadoras da Argentina (CTA-T) fazem parte da organização da greve.

É a terceira paralisação convocada em conjunto pelas três centrais sindicais.

No ano passado, as greves ocorreram em 24 de janeiro e 9 de maio.

Com informações da TN e Agência Brasil

Este conteúdo foi originalmente publicado em Greve geral na Argentina causa cancelamentos de voos no Brasil no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Trump promete tarifa de 10% para quem se alinhar às políticas dos Brics 

Trump diz que enviará cartas tarifárias a mais de 100 países nesta segunda 

PMDF apreende 43 kg de skunk, com valor estimado em R$ 600 mil

“Vale Tudo”: bastidores mostram gravação de cena icônica da novela 

China e Rússia apoiam Brasil e Índia no Conselho de Segurança; entenda 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Casal que abandonou cadela com filhotes em rua do DF é indiciado

24 de janeiro de 2025
Lula diz que não fará nenhuma “bravata” sobre preço dos alimentos 
No “adeus” ao Nabizão, Bragantino vence Cruzeiro com erro de Cássio 
Jovem é executado com diversos tiros na cabeça em Dias d’Ávila; saiba mais
Bolsonaro sobre 2º mandato de Trump: “chegando com uma equipe diferenciada” 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?