Até o momento, oito pessoas foram presas; quadrilha provocou mais de R$ 4 milhões em prejuízos ao setor de transporte e distribuição São Paulo, -agencia-cnn-, Grande São Paulo, PCC (Primeiro Comando da Capital), roubo de cargas CNN Brasil
A Polícia Civil de São Paulo realiza, na manhã desta quarta-feira (26), uma ação contra um grupo criminoso ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e responsável por roubar vans e cargas em Guarulhos, na Grande São Paulo. Até o momento, oito pessoas foram presas.
Segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), o objetivo é cumprir nove mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão. Na operação, que mobilizou cerca de 40 policiais, armas de fogo, munições, celulares e carga foram apreendidos.
As investigações apontam que a quadrilha provocou mais de R$ 4 milhões em prejuízos ao setor de transporte e distribuição, ao atacar vans que abasteciam estabelecimentos comerciais de toda a Grande São Paulo.
Segundo a polícia, os criminosos rendiam e sequestravam os motoristas por meio de ameaças, quando obrigavam as vítimas a realizarem transferências bancárias por meio de Pix e roubavam as mercadorias e o veículo.
O grupo, que usava imóveis do bairro dos Pimentas como base para praticar os roubos, contava com divisão de funções, logística própria e apoio interno para movimentar as cargas roubadas. Os locais serviam como cativeiros, bem como para planejar os ataques e guardar as mercadorias roubadas.
A polícia afirmou ainda que todos os presos estão sendo encaminhados a Delegacia Seccional de Guarulhos no Núcleo de Roubo de Cargas.
*Sob supervisão de Tonny Aranha

