Polícia descobriu que os criminosos operavam em um “circuito” que vai da comunidade do Paraisópolis até regiões nobres da capital paulista
Este conteúdo foi originalmente publicado em Grupo que matou ciclista tem envolvimento em morte de delegado, diz polícia no site CNN Brasil. São Paulo, -agencia-cnn-, investigacao policial, São Paulo (capital) CNN Brasil
A Polícia Civil de São Paulo descobriu que a quadrilha envolvida na morte de um ciclista, no bairro do Itaim Bibi, na última quinta-feira (13), é a mesma envolvida no assassinato do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, morto no dia 14 de janeiro, na rua Amaro Guerra, em Santo Amaro, zona Sul de São Paulo.
As investigações começaram a partir do homicídio de Belarmino, e culminaram após uma complexa investigação, chegando nos mesmos autores do roubo que resultou no assassinato do ciclista Vitor Felisberto Medrado no Parque do Povo, segundo a polícia.
A quadrilha, composta por sete a oito indivíduos, realizava assaltos em bairros como Itaim Bibi, Campo Belo e Santo Amaro. Utilizando motos com placas adulteradas, o grupo partia da comunidade de Paraisópolis para cometer os crimes e depois retornava ao local.
O delegado revelou que as investigações utilizaram de um levantamento feito por satélites, que monitorava celulares e cartões de crédito, indicam o esquema que envolvia o roubo e furto de dispositivos móveis. Eles eram comprados por uma mulher que financiava a prática, a partir da compra e revenda desses produtos. A polícia civil prendeu, nesta terça-feira (18) a responsável pelo financiamento dos crimes.
“Nós estávamos atrás da morte do delegado e o leque foi abrindo e acredito que possa aumentar mais ainda”, disse o delegado do caso.
*Em atualização
Este conteúdo foi originalmente publicado em Grupo que matou ciclista tem envolvimento em morte de delegado, diz polícia no site CNN Brasil.