Equipes se enfrentam pelo quarto ano consecutivo na fase eliminatória do torneio
Este conteúdo foi originalmente publicado em Guardiola exalta resiliência do Real Madrid antes de duelo na Champions no site CNN Brasil. Futebol Internacional, Champions League, CNN Esportes, Futebol internacional, Manchester City, Real Madrid CNN Brasil
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, reconheceu a capacidade do Real Madrid de superar adversidades nos momentos mais difíceis, à medida que os espanhóis enfrentam uma série de desfalques defensivos antes do duelo desta terça-feira (13), pelo playoff da Champions League.
Ambas as equipes não conseguiram classificação direta para as oitavas de final, terminando em 11º e 22º lugares, respectivamente, na fase de liga da nova Champions.
Agora, precisarão disputar um confronto de ida e volta para seguir na competição.
Este será o quarto ano consecutivo em que City e Real se encontram na fase eliminatória do torneio. No primeiro duelo, no Etihad Stadium, os líderes da LaLiga não contarão com peças fundamentais do setor defensivo: Dani Carvajal, Antonio Rüdiger, Éder Militão e David Alaba.
Guardiola reconheceu que ambos os times sofreram com lesões nesta temporada, mas destacou a resiliência do adversário.
“Real Madrid lidou muito melhor com isso do que nós, pois continuam no topo da liga e competindo com o Atlético de Madrid”, afirmou Guardiola em coletiva nesta segunda-feira (12). “Eles são extremamente competitivos e, nos momentos difíceis, demonstram seu melhor futebol. Precisamos de dois grandes jogos para avançar”.
Desde o último confronto entre as equipes, o Real Madrid reforçou ainda mais seu ataque com a contratação de Kylian Mbappé, que se junta a Rodrygo, Jude Bellingham e Vinícius Júnior. Guardiola reconheceu a dificuldade de neutralizar o quarteto ofensivo.
“Eles são excepcionais. A forma como se combinam, os deslocamentos, o drible no um contra um e a posse de bola fazem deles jogadores de altíssimo nível. Precisamos minimizar o impacto deles ao máximo, mas sabemos que será um desafio”, analisou o treinador.
Enquanto isso, o City atravessa uma temporada instável na Premier League, ocupando apenas a quinta posição, 15 pontos atrás do líder Liverpool. O sonho de um inédito quinto título consecutivo parece cada vez mais distante.
O zagueiro Rúben Dias admitiu que esta tem sido sua campanha mais desafiadora desde que chegou ao clube em 2020, mas mantém a esperança na Champions League.
“Sou um grande crente de que, mesmo nos cenários mais difíceis, ainda é possível alcançar algo grandioso no final”, declarou o português. “Sabemos da dificuldade do nosso caminho, mas confiamos no talento que temos no vestiário. Se usarmos isso da maneira certa e acreditarmos, podemos conseguir qualquer coisa”.
A bola rola nesta terça-feira (11), no Etihad, para mais um capítulo dessa rivalidade recente entre Manchester City e Real Madrid.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Guardiola exalta resiliência do Real Madrid antes de duelo na Champions no site CNN Brasil.