Volante retorna após lesão grave em meio a desfalques e mudanças no elenco Futebol Americano, CNN Esportes, Futebol internacional, Manchester City, Pep Guardiola CNN Brasil
O técnico Pep Guardiola afirmou que o Manchester City vai administrar o retorno de Rodri, vencedor da Bola de Ouro, com minutos controlados.
O volante está recuperado de lesão no ligamento cruzado anterior que o tirou de quase toda a temporada passada.
O espanhol viaja para o duelo contra o Wolverhampton neste sábado, na estreia da Premier League, mas Guardiola ressaltou que ainda não há definição sobre seu tempo de jogo.
O treinador quer evitar recaídas.
“Rodri está voltando muito cedo e, o mais importante, seu joelho está perfeito. Ele jogou contra a Juventus (no Mundial de Clubes, em junho) e depois ficou seis semanas parado por lesão. Vamos tentar evitar isso”, afirmou Guardiola.
“Agora ele precisa ganhar minutos nos treinos e, especialmente, alguns minutos nos jogos. O que não queremos é que ele volte e recue, volte e recue de novo… Isso não seria bom. Nessa dinâmica, não se pega ritmo. E a competição é muito exigente”, completou o técnico.
O time encerrou 2024-25 em terceiro lugar, sem títulos pela primeira vez desde 2016-17.
Time desfalcado
Guardiola confirmou que Rodri viajará para Wolverhampton, mas disse que o zagueiro Josko Gvardiol, o meio-campista Mateo Kovacic e o atacante Savinho seguem lesionados.
O goleiro Ederson também está fora, em meio a especulações sobre uma possível saída.
O City não conta mais com Kevin De Bruyne e Kyle Walker, que se transferiram para Napoli e Burnley após o fim de seus contratos. Já Jack Grealish foi emprestado ao Everton.
Tanto Ederson quanto Savinho vêm sendo alvo de rumores de transferência, mas Guardiola disse que o goleiro, cujo contrato termina no próximo ano, não pediu para sair.
“Não sei quantos (jogadores) vão sair, mas sei que o mercado na Arábia Saudita é um pouco mais longo… Todos os treinadores gostam de trabalhar com o número certo de jogadores, porque todos merecem jogar”, disse o técnico.
“Se algum clube quiser um jogador, deve ligar para o clube, como fazemos. Hoje, a única coisa que me preocupa é que Savinho continue conosco… espero que por muitos anos, aos 21 anos e com o potencial que tem. Mas, no fim, como sempre, o desejo do jogador prevalece acima de tudo, e, depois disso, tem que haver um acordo com o clube”, completou.