Técnico do Manchester City diz que prefere esperar para avaliar carreira do espanhol Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Lamine Yamal, Messi, Pep Guardiola CNN Brasil
De contrato renovado com o Barcelona, o atacante Lamine Yamal, revelado pelo clube, assumiu a camisa 10 da equipe blaugrana para a próxima temporada. Elementos que fazem com que surjam as comparações entre o espanhol e Lionel Messi, ídolo do Barça.
Contudo, há quem prefira não compará-los. É o caso, por exemplo, de Pep Guardiola, técnico do Manchester City e que comandou Messi no Barcelona.
Em entrevista à revista GQ da Espanha, Guardiola disse preferir aguardar para analisar com maior profundidade a carreira de Yamal, que completou 18 anos neste mês.
“Creio que é preciso deixar Lamine Yamal fazer sua própria carreira. E quando tiver quinze anos [no futebol profissional] diremos se é melhor ou pior. Deixemos ele. O fato de o compararem com Messi já é importante. É como comparar um pintor com Van Gogh, sinal de que é bom. Mas é preciso deixar ele fazer sua carreira, e aí veremos”, afirmou o treinador, bicampeão europeu com o Barça.
-
1 de 11Yamal em festa de 18 anos • Reprodução/instagram@lamineyamal
-
2 de 11Lamine Yamal compartilhou imagens de sua festa de 18 anos • Reprodução/Instagram
-
3 de 11Yamal e Neymar se divertem em casa do astro brasileiro no estado do Rio de Janeiro • Foto: Reprodução
-
-
4 de 11Gabriel Medina compartilhou foto após surfar com Lamine Yamal • Reprodução
-
5 de 11Lamine Yamal, principal promessa do Barcelona • Foto: Divulgação/ Barcelona
-
6 de 11Lamine Yamal, principal promessa do Barcelona • Divulgação/Lamine Yamal
-
-
7 de 11Lamine Yamal, principal promessa do Barcelona • Foto: Divulgação/ @FCBarcelona_es
-
8 de 11Mbappé e Yamal se abraçam em jogo entre Espanha e França • Dan Mullan/Getty Images
-
9 de 11Lamine Yamal, principal promessa do Barcelona • Alberto Gardin/NurPhoto via Getty Images
-
-
10 de 11Yamal com a camisa de Neymar no Santos • Reprodução/TikTok
-
11 de 11Lamine Yamal aparece com camisa do Santos durante viagem para a China • Reprodução
Pausa na carreira
Na mesma entrevista, Guardiola falou sobre seu futuro após o Manchester City, clube que comanda desde 2016. De acordo com o catalão de 54 anos, ele fará uma pausa na carreira depois de deixar os Citizens.
“Eu sei que depois dessa etapa com o City eu vou parar, isso está mais que decidido. O tempo de pausa eu não sei. Um ano, dois anos, três anos, cinco, dez, não sei. Mas sei que vou parar depois do City, porque necessito parar e me concentrar em mim mesmo, no meu corpo”, disse Guardiola.
Com quase dez anos de Manchester City, Pep Guardiola levou o clube ao título inédito da Champions League na temporada 2022-23, além de seis taças da Premier League, duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga, três Supercopas da Inglaterra e uma Supercopa europeia, além do Mundial de Clubes em 2023.
Guardiola se isola como técnico com mais títulos do Mundial de Clubes

