O GWM Haval H6 acaba de ganhar um reforço na China, trata-se do H6L, versão estendida do SUV híbrido. Quem acompanha o mercado automotivo global sabe que esse tipo de prática é muito comum na China, inclusive para veículos “ocidentais”.
No entanto, o que chamou atenção foi a inspiração do modelo, que agora é baseado no Xiaolong Max, que é um SUV maior e que foi registrado no Brasil, mas não parece estar nos planos da GWM para nosso mercado, ao menos para o futuro próximo.

Porém, o Haval H6 passará por uma reestilização e muita gente pode acreditar que esse novo H6L sirva de inspiração para o SUV vendido por aqui. Isso seria possível se o futuro H6 montado no Brasil não tivesse sido flagrado.
Ao contrário do previsto para o modelo vendido em solo nacional, O H6L tem grade mais discreta e entradas de ar na vertical, enquanto o visual do próximo H6 ostenta uma enorme grade e LEDs na vertical.

Ainda falando do H6L, a dianteira fica marcada pela presença de um LED conectando os dois faróis ao logo Haval no centro, que também é iluminado. Ao contrário do Xialong Max, o interior não dispõe de três telas, apenas duas, mas com um painel de instrumentos consideravelmente maior do que vemos em carros chineses.
Na traseira, caso você não aguente mais as barras de LED interligando as lanternas, o H6L dispensa esse recurso e usa luzes mais estreitas invadindo um pouco a lateral. As rodas possuem formato de pétalas e há poucos vincos na lateral.
Como dissemos no início do texto, trata-se de uma versão esticada do Haval H6, por esse motivo, o SUV tem 4,8 m de comprimento e 2,81 m de entre-eixos, consideravelmente mais que os 4,68 m e 2,73 m, respectivamente, do SUV vendido no Brasil.

Em termos de equipamentos, a central multimídia tem 14,6 polegadas, enquanto o interior tem head-up display, iluminação ambiente com 64 cores, volante e bancos com aquecimento, além de bancos dianteiros com sistema de massagem e ventilação.
A GWM ainda não detalhou as motorizações, mas entre as opções há um 1.5 turbo com 181 cv e um 2.0 turbo de 234 cv. O câmbio é sempre automático. Dados de consumo e desempenho não foram divulgados.

