Gunners seguem com 100% de aproveitamento, mas perde astros por lesão Futebol Inglês, Arsenal, CNN Esportes, Futebol internacional, Leeds United, Premier League CNN Brasil
O Arsenal goleou o Leeds United por 4 a 0, neste sábado (23), no Emirates Stadium, e assumiu a liderança da Premier League, ultrapassando o rival Tottenham no saldo de gols, ambos com 100% de aproveitamento.
A estreia em casa marcou ainda a primeira vez que o badalado reforço Viktor Gyökeres foi às redes com a camisa dos Gunners — e logo duas vezes. O centroavante sueco fez o terceiro gol do time, em bela jogada individual, e o quinto, de pênalti.
Os outros gols foram marcados por Jurrien Timber (duas vezes, em lances de escanteio) e Bukayo Saka. À frente da meta do Leeds United estava o brasileiro Lucas Perri, ex-Botafogo, que não havia sido vazado na estreia.
Lesões de astros e reforço confirmado
Mas nem tudo foi festa no Emirates Stadium. O técnico Mikel Arteta e os torcedores viram duas importantes peças terem que ser substituídas por lesão: o capitão Martin Odegaard e Saka, autor do segundo gol.
Por outro lado, antes da partida, o clube confirmou a contratação do meia-atacante Eberechi Eze, destaque do Crystal Palace nas últimas temporadas, em negócio que pode ultrapassar 80 milhões de euros (cerca de R$ 510 milhões).
Premier League: Estêvão vira o mais jovem do Chelsea a dar assistência
Situação da tabela e próximos jogos
Com a goleada, o Arsenal só pode perder a posição da tabela caso Liverpool e/ou Nottingham Forest vençam suas partidas — contra Newcastle e Crystal Palace, respectivamente — também por quatro ou mais gols de diferença.
Na próxima rodada, os Gunners têm confronto direto de favoritos contra o Liverpool, em Anfield, no próximo domingo (31), às 12h30.
Já o recém-promovido Leeds United sofre sua primeira derrota no retorno à Premier League, após estrear com vitória sobre o Everton, em casa.
O jogo seguinte volta a ser como mandante, com o Leeds recebendo o Newcastle no Elland Road, sábado (30), às 13h30.