Pressionado, técnico vê equipe afundar nas Eliminatórias após revés sofrido contra o Kosovo Esportes, CNN Esportes, Copa do Mundo 2026, Eliminatórias da Copa do Mundo, Futebol internacional, Seleção Sueca, Viktor Gyokeres CNN Brasil
As esperanças da Suécia de disputar a próxima a Copa do Mundo sofreram um duro golpe após a equipe der derrotada em casa por 1 a 0 para Kosovo nesta segunda-feira (13).
Ostentando um ataque composto por Alexander Isak e Viktor Gyökeres, avaliado em cerca de 200 milhões de libras (cerca de R$ 1,4 bilhão), a seleção viu suas chances de conquistar a classificação praticamente minadas. A terceira derrota nas eliminatórias aumentou ainda mais a pressão sobre o técnico Jon Dahl Tomasson.
Com o revés, a Suécia ocupa a última colocação do Grupo B, somando apenas um ponto em quatro partidas. Restando duas rodadas nas eliminatórias, a seleção sueca mantém apenas uma remota possibilidade matemática de alcançar a repescagem.
Gyökeres, atualmente no Arsenal, criticou a postura do elenco em campo e classificou a performance do time como um “fiasco”.
“Não queríamos tanto ganhar o jogo. Acho que isso foi evidente, deu para ver pela linguagem corporal que não queríamos tanto. Fica difícil contra qualquer adversário”, disse após a partida, em entrevista concedida ao Viaplay.
“Não estamos dando o nosso melhor, não estamos totalmente focados na defesa e nos passes e isto tem a ver com atitude. Tivemos azar contra a Eslovénia e contra a Suíça, mas nestes dois jogos contra o Kosovo não merecemos nada. Claro que é um fiasco“, acrescentou.
O atacante não marcou nenum gol na atual edição da qualificação para o Mundial de 2026.

