Clube inglês inicia campanha na competição mais importante da Europa com vitória Champions League, CNN Esportes, Erling Haaland, Futebol internacional, Kevin De Bruyne, Manchester City, Napoli CNN Brasil
O Manchester City venceu o Napoli por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (18), em jogo válido pela primeira rodada da fase classificatória da Champions League.
Erling Haaland e Jérémy Doku marcaram os gols da partida City of Manchester. O duelo ainda marcou o reencontro dos torcedores ingleses com Kevin De Bruyne, ídolo e multicampeão, que deixou o clube nesta temporada.
O resultado coloca o City entre os primeiros colocados da Champions League. Na próxima rodada, os de Manchester visitam o Monaco, no Principado, enquanto o Napoli recebe o Sporting Lisboa. Ambos os jogos serão disputados no dia 01 de outubro, às 16h (de Brasília).
Antes de pensarem na segunda rodada da competição continental, as equipes disputarão compromissos domésticos. O Manchester City terá o clássico contra o Arsenal no domingo (21), enquanto o Napoli recebe o Pisa na segunda-feira.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo terminou sem gols, mas o City poderia muito bem ter inaugurado o placar. Não apenas pelo volume apresentado, mas, também, porque a equipe de Pep Guardiola ficou com um jogador a mais aos 20 minutos.
Di Lorenzo impediu o gol de Haaland como último homem e recebeu cartão vermelho, após revisão do árbitro de vídeo. Antonio Conte tirou De Bruyne e colocou Olivera em campo, a fim de reconstruir a marcação, entregando a posse de bola aos Citizens.
O destaque dos 45 minutos iniciais, portanto, foi o goleiro Milinkovic-Savic. O arqueiro do Napoli operou pelos menos três grandes defesas para manter o 0 a 0 no placar.
O problema para os italianos foi que, no segundo tempo, Haaland não ficaria longe das redes. Após linda jogada entre Reijnders e Foden, o meio-atacante inglês conseguiu encontrar o centroavante norueguês dentro da área, e ele só desviou de cabeça para o fundo das redes.
O tento, inclusive, marcou o 50º de Haaland na Champions League. Mais uma marca expressiva para o fenômeno da Noruega.
5⃣0⃣ #UCL goals! 
pic.twitter.com/hpKAu1kOVK
— Manchester City (@ManCity) September 18, 2025
Dez minutos depois, o City ampliou com Jérémy Doku. Reijnders participou novamente com assistência, mas a jogada também teve dribles diferenciados do belga, que venceu Milinkovic-Savic para ampliar.
Com um a mais e a vitória assegurada, Guardiola rodou o elenco e promoveu algumas mudanças, como a entrada de Savinho, mas o placar não mudou mais.
F1 lista os 20 melhores pilotos da história com apenas um brasileiro

