Ministro quer ampliar e fortalecer as relações econômicas entre os dois países em meio a tensão geopolítica e econômica causada pelos Estados Unidos nos últimos meses
Este conteúdo foi originalmente publicado em Haddad encerra viagem internacional em reunião com presidente do México no site CNN Brasil. Macroeconomia, Brasil, CNN Brasil Money, Comércio, Haddad, México CNN Brasil
Diante do acirramento da tensão geopolítica causada pelos Estados Unidos nos últimos meses, o ministro da Fazenda brasileiro, Fernando Haddad, encerra sua passagem pela América do Norte na Cidade do México, onde será recebido pela presidente do país, Claudia Sheinbaum, nesta quarta-feira (7).
O encontro ocorrerá no Palácio Nacional e visa discutir o fortalecimento das relações econômicas entre os dois países.
Também estão previstos encontros com o secretário da Fazenda e do Crédito Público mexicano, Edgar Amador, e com o chefe de gabinete da Presidência, Lázaro Cárdenas.
Ainda na capital mexicana, Haddad participou de um café da manhã com o embaixador do Brasil, Nedilson Jorge, e se reúne com representantes de empresas brasileiras instaladas no país, como Nu México, WEG, Marcopolo, Tramontina, Odontoprev, Coca-Cola, Eurofarma, BrasdesCard e o Banco de Pagos Internacionales (BIS).
A agenda no México encerra uma série de compromissos internacionais na América do Norte iniciada no último domingo (4).Antes, o ministro esteve em Los Angeles e em Palo Alto, nos Estados Unidos, onde tratou de temas ligados ao desenvolvimento do setor de tecnologia no Brasil, com destaque para o Plano Nacional de Data Centers.
As reuniões com representantes da indústria de semicondutores, big techs e investidores em infraestrutura digital buscaram atrair parcerias e investimentos para a expansão da capacidade computacional do país, essencial para o avanço da inteligência artificial e da digitalização dos serviços públicos e privados no Brasil.
Tarifas “recíprocas” de Trump não são o que parecem; entenda
Este conteúdo foi originalmente publicado em Haddad encerra viagem internacional em reunião com presidente do México no site CNN Brasil.