Ministro disse que presidente consultou Agricultura para entender melhor o que está acontecendo o alimento
Este conteúdo foi originalmente publicado em Haddad fala em especulação e concentração por trás de alta do preço do ovo no site CNN Brasil. Macroeconomia, CNN Brasil Money, Fernando Haddad, Inflação, Ovo, Preço dos alimentos CNN Brasil
Dentre os alimentos cujos preços estão em alta, o ovo e o café são os que mais inspiram preocupação no governo, segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Em entrevista ao podcast Inteligência LTDA. nesta sexta-feira (21), o chefe da equipe econômica ponderou que o país tem exportado poucos ovos, e que, por trás da alta, “pode estar havendo concentração de mercado, pode estar tendo especulação com o preço”.
Desde o final do ano passado, a alta do preço dos alimentos tem preocupado o governo em meio ao momento de queda de popularidade. No começo de março, o Executivo lançou uma série de medidas para baratear os custos com a alimentação básica.
Nesta sexta, Haddad disse acreditar que a maioria dos preços vão sim cair, mas que alguns ainda inspiram maior preocupação e cuidado.
“O presidente pediu para o Mapa [Ministério da Agricultura e Pecuária] e MDA [Ministério do Desenvolvimento Agrário] entender melhor o que está acontecendo com o preço do ovo”, contou o ministro.
No caso do café, o que preocupa é que a alta não se limita ao Brasil, tendo relação com uma questão de oferta e demanda global.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Haddad fala em especulação e concentração por trás de alta do preço do ovo no site CNN Brasil.