Segundo fontes, Hugo chamou Lira para apresentar relatório do projeto do IR a líderes na próxima semana e tramitação deve ser destravada Macroeconomia, CNN Brasil Money, Estados Unidos, estilo-cnn-money, Fernando Haddad, Imposto de Renda, Luiz Inácio Lula da Silva CNN Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decidiu não viajar aos Estados Unidos na próxima semana junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O mandatário brasileiro participa em Nova York da Assembleia Geral das Nações Unidas, marcada para a terça-feira (23).
Segundo apuração da CNN, Haddad fica em Brasília para cuidar da pauta econômica doméstica, em especial para acompanhar a tramitação do PL (projeto de lei) que leva a isenção de imposto de renda aos brasileiros que ganham até R$ 5 mil mensais.
De acordo com fontes, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), chamou o relator do projeto na Casa, Arthur Lira (PP-AL), para apresentar o texto aos líderes na próxima semana.
A tendência é de que isso ocorra na reunião de terça-feira. O parecer de Lira foi aprovado por comissão especial em julho, mas não teve mais andamento desde então — enquanto houve divergências sobre a compensação dos estimados R$ 25 bilhões de custo fiscal da proposta e outros temas dividiram a prioridade do Plenário.
Haddad recebeu no início do mês a confirmação de que teve um novo visto concedido pelos Estados Unidos.
No ano passado, o ministro acompanhou Lula em sua viagem e aproveitou para apresentar o TFFF (Fundo de Apoio às Florestas Tropicais, em tradução livre) a investidores durante a Semana do Clima, que ocorre paralelamente à assembleia da ONU.
Linha do tempo: entenda o que levou à condenação de Bolsonaro