Britânico minimiza polêmica sobre bate boca via rádio e afirma que está em fase de adaptação à nova equipe
Este conteúdo foi originalmente publicado em Hamilton nega atrito com engenheiro da Ferrari após estreia na Austrália no site CNN Brasil. Automobilismo, CNN Esportes, Fórmula 1, Lewis Hamilton, outros esportes CNN Brasil
Lewis Hamilton minimizou os rumores de tensão com seu novo engenheiro de corrida na Ferrari, Riccardo Adami, e garantiu que não há problemas entre os dois após algumas trocas de mensagens ríspidas pelo rádio no Grande Prêmio da Austrália, no último fim de semana.
O heptacampeão, que estreou pela Ferrari após deixar a Mercedes, foi ouvido repetidamente dizendo “deixe comigo” quando Adami lhe passava informações durante a corrida chuvosa em Melbourne.
Antes do Grande Prêmio da China, nesta quinta-feira (19), Hamilton afirmou que a repercussão foi exagerada pela mídia. “Fui muito educado na maneira como sugeri isso. Disse: ‘deixe comigo, por favor’… Não estava xingando. Naquele momento, eu estava realmente lutando com o carro e precisava de total concentração”, explicou.
New team, new race engineer for Lewis #F1 #AusGP pic.twitter.com/Aquzh45ViX
— Formula 1 (@F1) March 16, 2025
O britânico, que terminou a corrida na 10ª posição, destacou que ainda está em fase de adaptação à equipe e ao novo ambiente. “Estamos nos conhecendo. Ele já trabalhou com dois ou mais campeões no passado e não há problemas entre nós”, acrescentou o piloto de 40 anos.
Adami já foi engenheiro do tetracampeão Sebastian Vettel e do espanhol Carlos Sainz, a quem Hamilton substituiu na escuderia italiana. O britânico também comparou sua situação com a de outros pilotos e sugeriu que algumas reações exageradas são ignoradas.
“As conversas que o Max (Verstappen, da Red Bull) tem com seu engenheiro ao longo dos anos, os abusos que o pobre cara já ouviu, e vocês nunca escrevem sobre isso. Mas escrevem sobre a menor discussão que tive com o meu”, criticou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Hamilton nega atrito com engenheiro da Ferrari após estreia na Austrália no site CNN Brasil.