Jogador do Bayern busca redenção após classificação da Inglaterra para o Mundial de 2026 Futebol Internacional, CNN Esportes, Copa do Mundo 2022, Copa do Mundo 2026, Futebol internacional, Harry Kane, Inglaterra (seleção) CNN Brasil
Harry Kane ainda é assombrado pelo pênalti perdido nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 e afirma estar determinado a se redimir no torneio do ano que vem, que será disputado na América do Norte.
Na partida contra a França, no Catar, a Inglaterra perdia por 2 a 1 quando o capitão teve a chance de empatar o jogo, mas mandou a bola por cima do gol. O atacante já havia convertido uma cobrança anteriormente no mesmo duelo.
“Provavelmente foi o pior momento que já vivi”, disse Kane à imprensa britânica. “Já perdi finais antes, mas ter essa responsabilidade e sentir que tudo estava sobre meus ombros foi muito difícil. Não conseguir executar algo que já fiz tantas vezes na carreira foi o mais duro de aceitar”.
O camisa 9 destacou que quer transformar aquela lembrança amarga em motivação para 2026. “Como essa é minha última memória em Copas do Mundo, estou ansioso para o próximo torneio, para tentar corrigir isso, ir mais longe e levantar o troféu, como todos nós sonhamos”, afirmou.
Separados, Harry Kane e Tottenham encerram jejuns de títulos
A Inglaterra garantiu vaga para a Copa do Mundo de 2026 após golear a Letônia por 5 a 0 na terça-feira (15). Kane marcou duas vezes e chegou a 76 gols pela seleção.
Questionado se acredita ser possível alcançar a marca de 100 gols com a camisa inglesa, o atacante de 32 anos respondeu com confiança: “Do jeito que me sinto agora, não pretendo desacelerar tão cedo. Os gols estão saindo, os números falam por si. Dentro de campo, fisicamente e sem a bola, pressionando, estou em um ótimo momento”.
(Reportagem de Aadi Nair em Bengaluru; Edição de Peter Rutherford)

