Atacante inglês classificou a dupla como “uma das melhores da história da Premier League” Futebol Internacional, Bayern de Munique, CNN Esportes, Futebol internacional, Harry Kane, tottenham CNN Brasil
O atacante Harry Kane fez questão de homenagear o ex-companheiro de Tottenham, Son Heung-min, após a confirmação da saída do sul-coreano do clube inglês.
O capitão da seleção inglesa classificou a dupla como “uma das melhores da história da Premier League”, destacando a sintonia que tiveram ao longo de quase uma década.
Son, de 33 anos, se transferiu para o Los Angeles FC na última quarta-feira (6) em uma negociação recorde para a Major League Soccer. Contratado pelo Tottenham em 2015, vindo do Bayer Leverkusen, o atacante acumulou 173 gols e 101 assistências em 454 jogos.
Foi peça-chave na conquista da Europa League, em maio deste ano, encerrando um jejum de 17 anos sem títulos para o clube.
“Parabéns pela carreira dele no Tottenham. Antes de tudo, é uma grande pessoa. Virou um grande amigo, e é muito humilde”, disse Kane após marcar presença na vitória do Bayern de Munique, seu atual time, por 4 a 0 sobre o próprio Tottenham, em amistoso realizado na quinta-feira (7).

O inglês, que deixou o clube londrino em 2023 como maior artilheiro da história (280 gols em mais de 430 partidas), relembrou a parceria de sucesso.
“Tínhamos uma conexão especial. É ótimo que ele tenha encerrado o ciclo erguendo um troféu. Agora começa um novo capítulo em Los Angeles. Desejo tudo de melhor a ele e espero reencontrá-lo em breve”.
(Reportagem de Pearl Josephine Nazare em Bengaluru; Edição de Saad Sayeed)

