Queixa apresentada pela instituição de ensino argumenta que a decisão é uma violação da legislação
Este conteúdo foi originalmente publicado em Harvard processa governo Trump por proibição de estudantes estrangeiros no site CNN Brasil. Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Estudantes, Universidade de Harvard CNN Brasil
A Universidade de Harvard está abrindo uma nova frente em sua batalha judicial contra o governo Trump, entrando com uma ação em um tribunal federal nesta sexta-feira (23) em resposta à decisão do governo de revogar a permissão da instituição de ensino superior de matricular estudantes internacionais.
A queixa apresentada pela instituição de ensino superior mais antiga e rica do país argumenta que a decisão de quinta-feira (22) de retirar a instituição do Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio do Departamento de Segurança Interna viola a lei.
“Trata-se do mais recente ato do governo em clara retaliação ao fato de Harvard exercer seus direitos garantidos pela Primeira Emenda, rejeitando as exigências do governo para controlar a governança, o currículo e a ‘ideologia’ de seu corpo docente e alunos”, segundo uma cópia da queixa fornecida por Harvard.
Harvard está solicitando a um juiz que bloqueie imediatamente a ordem da Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Harvard processa governo Trump por proibição de estudantes estrangeiros no site CNN Brasil.