Meia-atacante não disputou os primeiros compromissos do time na competição continental Futebol Internacional, Chelsea, CNN Esportes, Cole Palmer, Conference League, Futebol internacional CNN Brasil
O Chelsea se sagrou campeão da Conference League nesta quarta-feira (28), ao vencer o Real Betis por 4 a 1 na final. Cole Palmer, joia dos Blues, se destacou na grande decisão.
Com assistências para os gols que decretaram a virada inglesa na Polônia, a revelação foi importantíssima. Curiosamente, Palmer não participou de toda a campanha do Chelsea no título inédito.
Ainda que seja considerado o grande craque do time de Enzo Maresca, o inglês foi cortado da disputa da fase de grupos. O motivo passa pelo controle de carga do elenco do Chelsea.
Além dele, o zagueiro Wesley Fofana e o meio-campista Romeo Lavia seguiram o mesmo caminho. A lista de relacionados dos Blues contou com os seguintes nomes:
- Robert Sanchez, Filip Jorgensen, Lucas Bergstrom, Axel Disasi, Marc Cucurella, Tosin Adarabioyo, Benoit Badiashile, Reece James, Malo Gusto, Renato Veiga, Enzo Fernandez, Noni Madueke, Carney Chukwuemeka, Kiernan Dewsbury-Hall, Moises Caicedo, Cesare Casadei, Pedro Neto, Mykhailo Mudryk, Joao Felix, Nicolas Jackson, Christopher Nkunku, Jadon Sancho, Marc Guiu.
Dessa forma, Palmer não participou de nenhum dos seis primeiros compromissos do Chelsea na Conference League. Os rivais foram KAA Genk, FC Panathinaikos e FC Heidenheim 1846.
O regulamento da competição continental permitia que os clubes classificados ao mata-mata inscrevessem três novos jogadores. Foi dessa maneira que Cole Palmer representou o Chelsea, a partir das oitavas de final.
Ao todo, o meia-atacante disputou seis jogos na edição da Conference League, tendo distribuído três assistências.

