Bonmatí marca na prorrogação e garante primeira decisão da história para as espanholas, que enfrentam a atual campeã Inglaterra Futebol Internacional, Alemanha (Seleção), CNN Esportes, Espanha (Seleção), Futebol internacional CNN Brasil
Aitana Bonmatí marcou um golaço na prorrogação e garantiu a vitória da Espanha por 1 a 0 sobre a Alemanha nesta quarta-feira, classificando a seleção ibérica pela primeira vez para a final da Eurocopa Feminina. O duelo decisivo será contra a atual campeã Inglaterra, no domingo, em Basileia.
A capitã Irene Paredes quase abriu o placar no primeiro tempo ao acertar a trave de cabeça. As espanholas controlaram a posse de bola, enquanto as alemãs se fecharam e tentaram apostar nos contra-ataques.
Klara Bühl teve boas oportunidades na segunda etapa, incluindo um chute desviado nos acréscimos que obrigou a goleira Cata Coll a fazer uma defesa difícil.
O empate persistiu até a prorrogação, quando Bonmatí decidiu: aos 113 minutos, ela recebeu pela esquerda, encontrou um espaço aberto no canto da goleira Ann-Katrin Berger, que era o grande destaque da Alemanha na Euro, e finalizou com precisão, garantindo a classificação histórica.
Conmebol lança Liga das Nações Feminina com vagas para Copa de 2027