Entre as modificações há um redesenho da cabeça dos pistões para alterar a taxa de compressão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Hilux movida a biometano: saiba o que muda na picape “verde” da Toyota no site CNN Brasil. Auto, picape, Sustentabilidade, Toyota CNN Brasil
As marcas estão empenhadas em desenvolver soluções mais sustentáveis com relação aos carros. Hoje, os automóveis híbridos e elétricos são a tecnologia mais avançada, em números de comercialização.
Contudo, a Toyota estuda uma outra forma de reduzir as emissões de carbono na atmosfera. A montadora apresentou a Hilux movida a biometano, durante a 30ª edição da Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo
A Hilux, baseada na versão STD Power Pack manual, é a primeira picape do Brasil com esse tipo de combustível. O biometano é renovável e derivado do biogás, que pode ser produzido a partir de quaisquer matérias orgânicas, como a da cana-de-açúcar.
De acordo com explicação da marca, a picape utiliza como base o motor 2.8 diesel da Hilux atual, que foi adaptado para operar no ciclo Otto, adequado ao biometano.
“As modificações incluem o redesenho da cabeça dos pistões para alterar a taxa de compressão, a adição de velas de ignição com bobinas e sistemas de controle, além da instalação de tanques de gás, reguladores de pressão e sistemas de filtragem”, explica a Toyota, por meio de assessoria.

Outra alteração presente da Hilux movida a biometano é que o gerenciamento eletrônico do motor também foi remapeado para ajustar os sinais de injeção do biometano como combustível.
Com o protótipo da Hilux a biometano reafirmamos nosso compromisso com uma mobilidade mais sustentável, conectada às vocações do País e que gera impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade.
Presidente da Toyota do Brasil, Evandro Maggio
Apesar do proposta da empresa, a picape ainda é um protótipo e não tem nenhuma previsão de lançamento para o mercado brasileiro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Hilux movida a biometano: saiba o que muda na picape “verde” da Toyota no site CNN Brasil.

