Nova temporada da série estreou primeiro episódio; à CNN, roteirista deu detalhes da obra Entretenimento, #CNNPop, Mundo da Lua, Séries CNN Brasil
A segunda temporada de “Mundo da Lua”, série que retorna após 34 anos, promete trazer história mais “emocionantes e engraçadas”, entregou Flávio de Souza, roteirista da obra, à CNN.
A produção traz de volta personagens queridos em novas fases da vida. Lucas Silva, que agora é vivido por Marcelo Serrado, agora é adulto, piloto de avião, casado com Isabela (Pathy Dejesus) e pai de Emília.
Agora, o famoso gravador, que acompanhava Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral) em suas aventuras imaginárias, ganha a companhia do robô Felix, que estará com Emília (Sabrina Souza) na série.
“Foi um grande desafio fazer essa segunda fase, porque a primeira é algo lendário“, disse Flávio de Souza. “É algo muito emocional, era uma família.”
A produção começou em 2023, com Flávio entendendo quais personagens da versão original retornariam.
Antônio Fagundes retorna para a produção no papel de Rogério Silva, pai de Lucas e avô de Emília. Mariana Blum também está de volta para ser Juliana Silva e Silva. Carolina, mulher de Rogério, agora é vivida por Bárbara Bruno, ao invés de Mira Haar.
“Eu achava que seria muito sem graça sem o Fagundes, mas deu certo, graças a Deus ele quis. Ele se divertiu bastante fazendo essa nova fase.”
A história, 34 anos depois, está mais “profunda”, segundo o profissional. “Inventei pensando na família, não é especialmente para as crianças.”
Tanto o núcleo infantil, quanto o adulto, serão explorados. “O avô da menina pode ser tão protagonista quanto ela”, entregou Souza. “Escrevi para três tipos de público: quem assistia quando era criança, quem era adulto e quem nunca assistiu.”
Novos personagens se integram à história. Patrícia Gasppar, como a diarista Berê, Henrique Stroeter, como Rubens Pereira Oliveira ou Bão, e a aparição do roteirista da série, Flavio de Souza, como Tio Dudu.
A nova temporada de “Mundo da Lua” é exibida na TV Cultura aos sábados, a partir das 19h, com reprise às segundas-feiras, às 18h.
“Mundo da Lua”: o que muda na série que volta 34 anos depois