Kilmar Abrego Garcia foi mandado para mega-prisão de El Salvador há mais de um mês
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem deportado por engano disse estar traumatizado em encontro com senador no site CNN Brasil. Internacional, Deportação, El Salvador, Estados Unidos, Imigrantes CNN Brasil
O senador Chris Van Hollen, que se encontrou com Kilmar Abrego Garcia na quinta-feira (17), disse que o homem deportado por engano de Maryland descreveu sua deportação para El Salvador e sua permanência em uma mega-prisão de segurança máxima no local.
“Ele me disse que foi levado primeiro para Baltimore. Presumo que tenha sido para o Centro de Detenção de Baltimore. Ele pediu para fazer uma ligação telefônica de lá para informar as pessoas sobre o que havia acontecido com ele, mas essa oportunidade lhe foi negada”, disse Van Hollen.
O senador continuou, “ele disse que mais tarde foi levado com outros de Baltimore para um centro de detenção no Texas e, em algum momento depois — não sei se horas ou dias — foi algemado, acorrentado e colocado em um avião, onde não podiam ver pelas janelas.”
Van Hollen contou que, quando Abrego Garcia foi levado para a mega-prisão CECOT de El Salvador, ele acredita que foi colocado em uma cela com cerca de 25 pessoas.
“Ele disse que não tinha medo dos outros presos em sua cela, mas que estava traumatizado por estar no CECOT e com medo de muitos presos em outras celas que o chamavam e o provocavam de várias maneiras”, relatou.
O democrata de Maryland também descreveu um telefonema com a esposa de Abrego Garcia, Jennifer, dizendo: “Eu contei a ela o que ele me disse, que foi, antes de mais nada, que ele sentia falta dela e de sua família. E quando ele disse isso, você podia ver uma lágrima escorrendo”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem deportado por engano disse estar traumatizado em encontro com senador no site CNN Brasil.