Um homem de 35 anos foi preso em flagrante após jogar combustível de cima de um viaduto e atear fogo na pista do Eixo Monumental, em Brasília. O caso ocorreu no início da noite dessa sexta-feira (25/7).
Na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), Luiz Fernando da Silva Ferreira de Sousa (foto em destaque) afirmou ser morador de rua e disse que iniciou o incêndio como forma de protesto.
Segundo ele, a manifestação foi contra a privatização do estacionamento do Conjunto Nacional e contra a instalação de cancelas que, segundo alega, o impediriam de exercer atividades como vigia e lavador de carros. Por isso, decidiu atear fogo em objetos de sua propriedade sobre a via.
Leia também
-
Saiba quem é o filho que matou a mãe professora após briga por dívidas
-
Filho de professora morta confessa crime por causa de dívidas com bets
-
“Rodinha do baseado” causa medo e afasta famílias de praça no Sudoeste
Entenda o que aconteceu
- A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada por pedestres que presenciaram o incêndio na via.
- Uma equipe do 6º Batalhão da PM (Esplanada), que estava próxima à Ponte do Bragueto, repassou a ocorrência ao Grupo Tático Motociclístico (GTM).
- Ao chegar ao local, os policiais avistaram o suspeito fugindo em direção ao Conjunto Nacional (shopping center).
- Luiz Fernando foi detido e conduzido à 5ª DP.
Abordagem
Antes da abordagem, ele foi visto colocando fogo em diversos materiais — como camisas, pedaços de madeira e papelão — no viaduto que dá acesso à via N1 do Eixo Monumental.
Os objetos em chamas obstruíam a pista e causaram transtornos significativos ao trânsito, especialmente por se tratar de horário de pico.
De acordo com a PMDF, não houve registro de danos materiais nem de feridos.