Investigações apontam que o suspeito atraía vítimas para investirem recursos em sua empresa, prometendo altos retornos financeiros
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem é preso por dar golpe contra 92 pessoas com criptomoedas em Teresina no site CNN Brasil. Piauí, Criptomoedas, Golpe, Polícia Civil, Teresina CNN Brasil
Um homem acusado de aplicar golpes envolvendo criptomoedas contra 92 pessoas foi preso nesta terça-feira (17), em Teresina, capital do Piauí.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, de 33 anos, foi encontrado em sua residência, localizada em um condomínio de luxo na zona Leste da cidade.
Além do crime de estelionato, ele também responderá por associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A operação contou com o apoio de peritos em informática do Instituto de Criminalística do Departamento de Polícia Científica.
Como funcionava o golpe
As investigações apontam que o suspeito atraía vítimas para investirem recursos em sua empresa, prometendo altos retornos financeiros.
Contudo, ele não cumpriu as promessas e encerrou as atividades da empresa sem repassar os valores.
Durante a ação, foram apreendidos:
- Aparelhos celulares;
- Computadores;
- Documentos.
Além disso, houve bloqueio de valores, sequestro de carros de luxo e indisponibilidade de bens imóveis.
Ao todo, três endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem é preso por dar golpe contra 92 pessoas com criptomoedas em Teresina no site CNN Brasil.