Investigado usava estratégia para convencer vítimas; cerca de 70 pessoas caíram no golpe Sergipe, -agencia-cnn-, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Estelionato, Golpe CNN Brasil
Um homem foi preso na cidade de Monte Alegre, em Sergipe, suspeito de aplicar golpes usando o nome de um político para oferecer, de forma fraudulenta, o pagamento de cursos de autoescola, taxas do Detran e até multas de trânsito.
A prisão, divulgada no último sábado (9), foi resultado de uma ação conjunta do Depatri (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio), da Delegacia de Monte Alegre e da Dipol (Divisão de Inteligência e Planejamento Policial).
De acordo com a delegada Lauana Guedes, responsável pelo caso, o investigado se apresentava como assessor do político, que não tinha qualquer envolvimento com o crime, e anunciava o falso benefício pelas redes sociais. “Ele dizia que o político custearia as despesas, e assim convencia as pessoas a efetuarem pagamentos que variavam entre R$ 350 e R$ 600”, explicou.
A polícia estima que cerca de 70 pessoas tenham caído no golpe. Para dificultar o rastreamento, o suspeito orientava que o dinheiro fosse depositado em contas de terceiros, que também eram convencidos a colaborar. “Essas pessoas foram usadas para receber os valores, o que tornou a investigação mais complexa”, completou a delegada.
O golpe já havia levado o investigado a uma prisão em flagrante em 2022, mas, segundo a Polícia Civil, ele se evadiu e estava sendo procurado desde então. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.
Durante o interrogatório, o homem confessou a prática do crime, admitindo que usava o nome do político para ganhar a confiança das vítimas. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça, e ele deve responder por estelionato.
A Polícia Civil pede que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

