Bombeiros encontram vítima a cinco metros de profundidade; militares atenderam seis casos de afogamento na última semana, com três mortes
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem morre afogado no Lago Paranoá, no DF, em terceiro caso em uma semana no site CNN Brasil. São Paulo, -agencia-cnn-, Afogamento, Corpo de Bombeiros, Distrito Federal CNN Brasil
Um homem de 31 anos morreu afogado no Lago Paranoá, no Distrito Federal, na noite de quinta-feira (24), no Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2, próximo a uma área de restaurantes. Este é o terceiro caso de afogamento que termina em morte no Lago em uma semana.
O Corpo de Bombeiros (CBMDF) atendeu a ocorrência às 20h51 e empregou seis viaturas para o resgate da vítima sob as iniciais P.L.S.A. Ele foi localizado após 17 minutos de mergulho dos militares, a cerca de 20 metros do deck do local e a cinco metros de profundidade.
As equipes de emergência médica avançada iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar e, apesar de todos os esforços, foi constatado o óbito depois de 30 minutos de manobras de reanimação.
Ainda não há informações sobre a dinâmica do incidente e a Polícia Civil foi acionada para apurar o caso.
Terceira morte em uma semana
Nos últimos sete dias, seis pessoas se afogaram no Lago Paranoá e, como aponta o CBMDF, três morreram. No dia 18 de abril, quatro jovens se afogaram e Kauany Victoria de Sousa, de 17 anos, ficou submersa por cerca de 45 minutos. Ela acabou não resistindo e faleceu após o resgate.
Dois dias depois, no dia 20, um homem de 45 anos ficou 10 minutos na água e veio a óbito mesmo com atendimento médico. Ele foi resgatado pelos Bombeiros e foi levado ao Hospital de Base, na Asa Sul, mas faleceu na segunda (21). Com o caso desta quinta, são três mortes por afogamento no local em uma semana.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem morre afogado no Lago Paranoá, no DF, em terceiro caso em uma semana no site CNN Brasil.