Imagens que circularam amplamente nas redes sociais mostram o homem lutando com um dos atiradores para tomar a arma, em praia de Sydney Internacional, Ataque a tiros, Ataque terrorista, Austrália, sydney, Terrorismo CNN Brasil
Um pedestre que está sendo aclamado como herói por ter enfrentado um dos homens armados durante o ataque na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, foi submetido a uma cirurgia após ter sido ferido no ataque, disse seu primo.
Imagens que circularam amplamente nas redes sociais mostram o homem lutando com um dos atiradores para tomar a arma. Ele foi baleado e levado ao hospital para uma cirurgia, informou a afiliada da CNN, 7News.
Em declarações à 7News, do lado de fora de um hospital em Sydney, seu primo disse que os médicos lhe informaram que seu parente estava “bem” e que em breve poderiam entrar para visitá-lo.
“Ele é um herói, 100%, ele é um herói”, disse ele. “Ele levou dois tiros, um no braço e outro na mão.”
Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram um pedestre imobilizando e desarmando um dos atiradores durante o massacre na praia de Bondi, neste domingo.
O homem foi posteriormente elogiado como um “verdadeiro herói” pelo primeiro-ministro do estado de Nova Gales do Sul, Chris Minns.
Na versão completa do vídeo, após ser desarmado por um pedestre, o atirador parece se reposicionar em uma ponte, rearmar-se e começar a atirar novamente.

