Executivo polonês pegou boné que tenista tentava dar a jovem torcedor durante torneio nos Estados Unidos Tênis, -traducao-ia-, CNN Esportes, outros esportes, US Open CNN Brasil
O homem que foi criticado após a divulgação de imagens dele tomando um boné de um menino no US Open se desculpou, dizendo que cometeu um “grande erro”.
Piotr Szczerek, identificado como um executivo polonês, foi visto pegando um boné do polonês Kamil Majchrzak, que daria a um jovem torcedor após sua vitória na segunda rodada do US Open contra Karen Khachanov.
Majchrzak tirou seu boné e aparentemente tentou passá-lo para o menino que segurava uma bola de tênis gigante com as duas mãos. Quando o garoto se estendeu para pegar o boné, Szczerek, que estava ao seu lado, o agarrou e entregou a uma mulher que o colocou em sua bolsa, apesar dos protestos visíveis do menino. O garoto e Szczerek não se conheciam.
O vídeo posteriormente viralizou nas redes sociais, com muitas pessoas criticando o comportamento de Szczerek.
Na segunda-feira (01), Szczerek pediu desculpas por suas ações em uma publicação no Facebook, dizendo que acreditava que “o tenista estava entregando o boné” para ele, mais especificamente para seus filhos que “haviam pedido autógrafos anteriormente”.
“Essa crença equivocada me fez reagir instintivamente. Hoje sei que fiz algo que pareceu deliberadamente tirar uma lembrança de uma criança. Essa não era minha intenção, mas isso não muda o fato de que machuquei o menino e decepcionei os fãs”, escreveu.
“O boné foi entregue ao menino, e me desculpei com a família. Espero que isso tenha ao menos parcialmente reparado o dano causado.”
“Por anos, minha esposa e eu temos nos envolvido em ajudar crianças e jovens atletas, mas esta situação me mostrou que um momento de desatenção pode desfazer anos de trabalho e apoio. Esta é uma lição dolorosa, mas necessária de humildade para mim. Portanto, serei ainda mais ativo em iniciativas que apoiam crianças e jovens e em esforços contra a violência e o ódio. Acredito que apenas através de ações posso reconstruir a confiança que perdi”, acrescentou Szczerek.
De acordo com o veículo polonês “Tenis Magazyn”, Szczerek e sua esposa Anna fundaram a empresa de pavimentação Drogbruk em 1999.
Nos dias após o incidente, Majchrzak encontrou o fã que teve seu boné negado, entregando-lhe uma bolsa de presentes com a marca do US Open, incluindo outro boné, e posou para fotos ao seu lado.
“Hoje após o aquecimento, tive um encontro agradável”, escreveu ele em seu story do Instagram. “Vocês reconhecem (emoji de boné)?”
“Olá mundo, junto com Brock, desejamos a vocês um ótimo dia”, escreveu em outro story.
A tenista polonesa Iga Świątek foi questionada sobre os desafios que surgem ao dar itens de vestuário aos fãs após as partidas, e explicou que tenta ser atenciosa quando faz isso.
“Obviamente, geralmente cerca de sete pessoas estendem as mãos para pegar uma única coisa. Por exemplo, se é uma menina e os meninos têm braços mais longos, ela não vai conseguir pegar. Mas eu geralmente jogo para a pessoa que deveria receber”, disse a vencedora de seis grand slams aos repórteres após sua vitória nas oitavas de final em Flushing Meadows na segunda-feira.
“Então tento ser justa de certa forma, mas escolho uma pessoa aleatoriamente ou quem grita mais alto. Sei que não é justo, mas obviamente nem todo mundo vai ficar feliz.”

