By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Homem vive 100 dias com coração de titânio e estabelece novo recorde 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Homem vive 100 dias com coração de titânio e estabelece novo recorde 
outros

Homem vive 100 dias com coração de titânio e estabelece novo recorde 

Última atualização: 12 de março de 2025 10:35
Published 12 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Paciente se torna a primeira pessoa a receber alta hospitalar com o dispositivo revolucionário, abrindo novas possibilidades para o tratamento de insuficiência cardíaca
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem vive 100 dias com coração de titânio e estabelece novo recorde no site CNN Brasil.  Saúde, -cnn-international-, -traducao-ia-, Austrália, BiVACOR, Cardiologia, Coração, Medicina, titânio CNN Brasil

Contents
Veja 10 músicas que ajudam a fazer RCP em caso de parada cardíacaInsuficiência cardíaca: casos vêm aumentando no Brasil, alertam especialistasSono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudoComo o coração de Titânio funciona?

Um australiano viveu por 100 dias com um coração artificial de titânio enquanto aguardava um transplante de doador, o período mais longo até hoje de alguém com essa tecnologia.

O paciente, um homem na casa dos 40 anos que preferiu não ser identificado, recebeu o implante durante cirurgia no Hospital St. Vincent’s Sydney em novembro passado.

Em fevereiro, ele se tornou a primeira pessoa no mundo a deixar o hospital com o dispositivo, que o manteve vivo até que um coração doador ficasse disponível no início deste mês.

De acordo com um comunicado emitido na quarta-feira pelo Hospital St Vincent’s, Universidade Monash e BiVACOR, a empresa americano-australiana responsável pelo dispositivo, o homem, que tinha insuficiência cardíaca grave, estava “se recuperando bem”.

  • Veja 10 músicas que ajudam a fazer RCP em caso de parada cardíaca

    Veja 10 músicas que ajudam a fazer RCP em caso de parada cardíaca

  • Insuficiência cardíaca: casos vêm aumentando no Brasil, alertam especialistas

    Insuficiência cardíaca: casos vêm aumentando no Brasil, alertam especialistas

  • Sono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudo

    Sono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudo

A capacidade do dispositivo de mantê-lo por tanto tempo está sendo celebrada como um sinal de que o coração artificial poderia potencialmente oferecer uma opção de longo prazo para pessoas com insuficiência cardíaca. O dispositivo ainda está em fase de testes e ainda não foi aprovado para uso geral.

O fundador da BiVACOR, o bioengenheiro australiano Daniel Timms, que inventou o dispositivo após a morte de seu pai por doença cardíaca, disse que foi “emocionante ver décadas de trabalho darem frutos”.

“Toda a equipe da BiVACOR é profundamente grata ao paciente e sua família por depositarem sua confiança em nosso Coração Artificial Total”, disse ele no comunicado. “Sua bravura abrirá caminho para inúmeros outros pacientes receberem esta tecnologia que salva vidas”.

Como o coração de Titânio funciona?

O Coração Artificial Total BiVACOR tem uma única parte móvel, um rotor levitado que é mantido no lugar por ímãs. Como o nome sugere, é construído em titânio e não há válvulas ou rolamentos mecânicos que possam estar sujeitos a desgaste.

Ele bombeia sangue para o corpo e os pulmões, substituindo ambos os ventrículos de um coração em falência.

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte globalmente, matando cerca de 18 milhões de pessoas por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde.

A ambição de longo prazo é usar o dispositivo para salvar mais pessoas que definham nas listas de espera por doadores adequados. De acordo com o Departamento de Saúde dos EUA, cerca de 3.500 pessoas receberam transplantes de coração em 2024. Cerca de 4.400 entraram na lista de espera no mesmo ano.

O professor Chris Hayward, do Instituto de Pesquisa Cardíaca Victor Chang, disse que o coração BiVACOR inaugurou “um jogo totalmente novo para transplantes cardíacos”.

“Na próxima década, veremos o coração artificial se tornando a alternativa para pacientes que não podem esperar por um coração doador ou quando um coração doador simplesmente não está disponível”, disse Hayward, que está supervisionando a recuperação do paciente australiano e esteve envolvido na preparação do dispositivo para testes clínicos.

O dispositivo já foi testado no Estudo de Viabilidade Inicial da Food and Drug Administration (FDA), que equivale à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa nos Estados Unidos, que viu cinco pacientes serem implantados com sucesso com o coração de titânio.

O primeiro foi em julho passado, quando um homem de 58 anos sofrendo de insuficiência cardíaca em estágio terminal recebeu o implante durante uma cirurgia no Texas Medical Center. O dispositivo o manteve vivo por oito dias até que um doador estivesse disponível.

Outros quatro pacientes participaram do estudo, que examinou a segurança e o desempenho do dispositivo, enquanto aguardavam um transplante de doador. Espera-se que o teste se expanda para 15 pacientes.

O implante australiano foi o primeiro de uma série planejada pelo Programa Fronteiras do Coração Artificial da Universidade Monash, um programa de 50 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 185 milhões) para desenvolver e comercializar três dispositivos para tratar insuficiência cardíaca.

Pacientes ficaram com coração artificial por até 6 anos, diz Kalil

Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem vive 100 dias com coração de titânio e estabelece novo recorde no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Sindicato vê morte de Ruy Fontes como “afronta às forças de segurança” 

A Fazenda 17: Ex de Neymar menospreza prêmio de R$ 2 milhões e revolta peões; assista

A Fazenda 17: Produção cria dinâmica inédita de “infiltrados”, mas Adriane Galisteu entrega tudo e estraga surpresa; veja

Inimigo do PCC: o que se sabe sobre execução de ex-delegado-geral em SP 

Irmão de Flávio Dino vira alvo da CPMI do INSS

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Card raro de Michael Jordan e Kobe Bryant se torna o mais caro da história 

24 de agosto de 2025
São Paulo tem quase 90 mil pessoas em situação de rua, aponta levantamento 
Cotada para participar do BBB, influenciadora Laura Brito abre o jogo sobre convite da TV Globo
Trump tem o poder de proibir votação pelo correio nas eleições dos EUA? 
Após depor em CPI das Bets, Virginia agradece senadores em publicações 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?