Lá se vão dez anos de produção do Honda HR-V no Brasil, período em que o SUV se consolidou como referência da categoria. Conhecido pelo alto grau de satisfação entre os donos, ele foi apontado como o “mais valorizado SUV compacto de topo” pelo guia “Melhor Revenda 2025”, da revista Quatro Rodas, com apenas 8% de desvalorização.
E o Honda HR-V 2026 chega trazendo boas novidades e elevando ainda mais o seu nível de excelência – com design renovado, que o deixou ainda mais refinado, e novas tecnologias. Isso, claro, mantendo todos os predicados que fazem a cabeça de seus proprietários há uma década e o inabalável compromisso Honda com a qualidade.
Ainda mais sofisticado

O HR-V sempre se destacou pelas proporções equilibradas, com a robustez típica dos SUVs, temperada com muito refinamento e esportividade. O modelo 2026 recebeu atualizações por toda carroceria, com nova grade frontal e design das rodas.
As versões topo de linha Advance e Touring tem design exclusivo: os para-choques contam com acabamento preto na sua porção inferior; na dianteira, uma linha em formato de batimento cardíaco conecta os faróis auxiliares; já na traseira, as formas são mais angulosas e esportivas. As versões EXL e EX trazem um desenho mais sóbrio
A nova grade frontal tem acabamento black piano em todas as versões. Mas as duas topo de linha usam um padrão trapezoidal em relevo; enquanto EX e EXL trazem elementos horizontais. Nos dois casos, elas se integram e destacam os faróis full LED, formando um conjunto dinâmico e tecnológico.
O design das rodas também é novo, reforçando a esportividade e a imponência do SUV. As versões topo de linha adotam modelos de 18 polegadas, com acabamento cinza na Advance e preto/diamantado na Touring. As demais usam rodas aro 17, com acabamento cinza/diamantado (EXL) e preto/diamantado (EX).
O HR-V Touring ainda tem como novidade exclusiva um novo conjunto óptico, com faróis full LED com indicadores de direção sequenciais e lanternas traseiras também do tipo full LED.
Toda a gama também tem duas novas cores: Vermelho Supernova e Cinza Titanium, que se juntam às opções já existentes: Branco Tafetá, Branco Topázio, Preto Cristal, Prata Platinum, Cinza Basalto e Azul Cósmico.
Mudança interior

A cabine do HR-V é consagrada pelo amplo espaço interno, comparável a SUVs médios, com destaque para o espaço de pernas dos passageiros do banco traseiro.
Mas a Honda promoveu mudanças que ampliaram a comodidade e a sofisticação. Para começo de conversa, novos materiais e texturas ainda mais agradáveis ao toque, elevaram a percepção de requinte.
O console central tem um novo design pensado não apenas na beleza, mas, a partir de estudos ergonômicos, também para facilitar o acesso ao nicho do carregador de smartphone sem fio (item de série desde a versão EX), tanto pelo motorista como pelo passageiro.
Já a central multimídia, com tela touchscreen de 8 polegadas, manteve sua interface intuitiva e funcional, agora com uma estrutura flutuante. O conjunto ganhou mais leveza e elegância e está presente em todas as versões. O mesmo acontece com o painel de instrumentos digital de TFT de 7”, que substitui a antiga versão de 4,2”.
Todas as versões trazem bancos com sistema de estabilização corporal e o exclusivo sistema Magic Seat – que oferece três modos de utilização. Ele oferece grande flexibilidade para o transporte de objetos, adaptando-se às mais diversas necessidades.
Além do rebatimento do banco traseiro (modo Utility) para ampliar a capacidade de carga do porta-malas, o sistema também cria espaço vertical atrás dos bancos dianteiros para levar objetos de pé (modo Tall), ou rebater o encosto do passageiro para transportar objetos longos (modo Long).
Versões mais equipadas

Todas as configurações do HR-V, estão mais equipadas na versão 2026. Além do já citado carregador wireless, a versão de entrada EX agora conta com revestimento de couro no volante, paddle shift para troca de marchas e o sistema Smart Entry, que trava e destrava as portas automaticamente pelo sensor de aproximação da chave.
Já o HR-V EXL 2026 agora incorpora sensores de estacionamentos dianteiros, ar-condicionado de duas zonas, acionamento automático dos limpadores de para-brisa e espelho retrovisor direito com função reverse tilt-down – que o inclina automaticamente para baixo quando se engata a marcha a ré, permitindo que o motorista a visualize melhor o meio-fio e outros obstáculos nas manobras de estacionamento.
Por sua vez, o HR-V Advance 2026 passa a adotar as mesmas medidas de rodas da versão topo de linha: 18 polegadas com pneus 225/50 R18.
Por fim, o HR-V Touring traz com exclusividade o sistema Power Tailgate de abertura e fechamento automático do porta-malas – com a chave no bolso, basta um rápido movimento abaixo do porta-malas para a abertura; já para o fechamento, basta acionar o botão e se distanciar. Outro item exclusivo são os ajustes elétricos do banco do motorista.
Trem de força consagrado

Debaixo do capô, o HR-V mantém as duas opções de motorização de reconhecida confiabilidade, economia e performance. As versões EX e EXL usam o 1.5 aspirado com injeção direta Flex, de 126 cavalos (etanol/gasolina) de potência e torque de 15,8 kgfm (etanol) e 15,5 kgfm (gasolina) a 4.600 rpm.
Já o motor 1.5 Turbo Flex equipa as versões Advance e Touring, entregando 177 cavalos de potência a 6.000 rpm, e torque máximo é de 24,5 kgfm na faixa de 1.700 a 4.500 rpm (etanol/gasolina). As duas motorizações trabalham em conjunto com o câmbio CVT, com opção de trocas das sete marchas programadas por meio dos paddle shifts no volante.
Todas as versões também contam com o Honda SENSING, pacote de sistemas de segurança e assistência ao motorista, que inclui funções semi-autônomas.
A lista inclui: controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistentes de aceleração e desaceleração em baixa velocidade (LSF), de frenagem automática de emergência (CMBS), de ajuste de direção para permanência na faixa de rolamento (LKAS), detector de saída da pista (RDM) e ajuste automático de farol baixo/farol alto (AHB).
O pacote de segurança conta ainda com sistema de frenagem ABS com EBD, seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), assistentes de estabilidade e tração, partida em rampa, frenagem de emergência, redução de ponto cego, controle de descida em rampas, e dirigibilidade ágil – além de controle de descida em rampas e alerta de pressão dos pneus.
Já o aplicativo myHonda Connect, que conecta o motorista diretamente ao carro via smartphone, está disponível nas versões Advance e Touring do HR-V. O app permite acionar comandos remotos, como dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado ou travar e destravar as portas. Também é possível consultar informações sobre o carro (localização, quilometragem, nível do combustível, pressão dos pneus e registro das últimas viagens, dentre outros), além de agendar revisões ou solicitar assistência 24 horas.

