Encontro estava previsto para quinta-feira (30) após pedido do presidente da Colômbia
Este conteúdo foi originalmente publicado em Honduras cancela reunião da Celac que discutiria medidas de Trump no site CNN Brasil. Internacional, América Latina, Celac, Colômbia, Deportação, Donald Trump, Estados Unidos, Honduras, Imigração CNN Brasil
A presidente de Honduras, Xiomara Castro de Zelaya, anunciou nesta quarta-feira (29) o cancelamento da reunião de emergência da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), convocada no domingo (26) para discutir as deportações de imigrantes nos Estados Unidos pelo novo governo de Donald Trump.
“Cancelo a reunião de 30 de janeiro de 2025, por falta de consenso. Em anexo está a declaração oficial na minha qualidade de Presidente temporária da CELAC”, escreveu Zelaya em uma publicação na rede social X.
O comunicado emitido pela Secretaria de Relações Exteriores de Honduras, que assume atualmente a presidência rotativa do bloco, cita que Gustavo Petro, presidente Colômbia, pediu a reunião para tratar as medidas de Trump, mas horas depois “Colômbia e Estados Unidos resolveram o impasse”.
Cancelo la reunión del 30 de enero de 2025, debido a la falta de consenso. Adjunto el comunicado oficial en mi calidad de Presidenta pro tempore de la CELAC. pic.twitter.com/Xp8WCSwCX7
— Xiomara Castro de Zelaya (@XiomaraCastroZ) January 29, 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Honduras cancela reunião da Celac que discutiria medidas de Trump no site CNN Brasil.