Com benefício social, apoio para alimentação e empregos, programa de Honduras é mais um lançado por governos latinos para apoiar repatriados
Este conteúdo foi originalmente publicado em Honduras vai lançar programa para ajudar deportados pelos EUA no site CNN Brasil. Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Honduras, internacional CNN Brasil
O governo de Honduras anunciou, neste domingo (26), que vai lançar o programa “Hermano, vuelva a casa” (“Irmão, volte para a casa”, em tradução livre), uma iniciativa para apoiar cidadãos repatriados em ações de deportação dos Estados Unidos.
A iniciativa visa garantir que os repatriados tenham um retorno “digno” e “seguro”, segundo a Secretaria de Relações Exteriores de Honduras.
O programa será composto por três pilares:
- Apoio econômico por meio de benefício, para que deportados tenham uma renda inicial ao se reintegrarem ao país;
- Esquema de apoio alimentar;
- Programa de emprego em diversos setores produtivos.
Honduras se soma, assim, a outras iniciativas regionais para receber imigrantes deportados pelos Estados Unidos.
O governo do México, por exemplo, apresentou na semana passada o “México te abraza” (“México te abraça”, em tradução livre) para receber cidadãos repatriados.
O México vai construir três centros de moradia temporária no estado de Tamaulipas, na fronteira com o estado americano do Texas, para receber os deportados.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Honduras vai lançar programa para ajudar deportados pelos EUA no site CNN Brasil.