Unidade Carmela Dutra suspendeu atividades temporariamente; PM e Bombeiros atuaram no local Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Hospital CNN Brasil
O Hospital Maternidade Carmela Dutra, no Rio de Janeiro, foi fechado na manhã desta quarta-feira (1°) após um homem ser morto a tiros no estacionamento da unidade. Segundo a direção, por volta das 8h40 foram ouvidos disparos nos fundos do hospital, onde a vítima foi encontrada sem vida.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Segundo a SMS, a durante a ocorrência, profissionais de saúde e gestantes permaneceram abrigados no interior da unidade, em estado de pânico. Após a chegada dos agentes, a equipe médica confirmou o óbito, com múltiplas perfurações por arma de fogo.
O estacionamento foi interditado e a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) iniciou a perícia. A maternidade está retomando as atividades de forma gradual, mas ainda opera com restrições. Parte dos profissionais e pacientes está sendo transferida para outras unidades.
Pacientes agredidos em Costa Barros
O episódio ocorre um dia após a invasão da UPA de Costa Barros, também na Zona Norte do Rio, por criminosos armados. Na ocasião, dois pacientes foram agredidos e a unidade foi fechada devido a intensos tiroteios na região. Uma ambulância, funcionários e pacientes chegaram a ser levados pelos assaltantes.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a UPA Costa Barros permanece sem condições de funcionamento até que haja segurança no entorno. Já a Polícia Militar afirmou que o policiamento ostensivo segue reforçado na região.

