Palestrantes de 26 países se reúnem para debater o futuro dos negócios digitais Tecnologia, Inovação, marketing digital CNN Brasil
Você já sonhou em empreender na internet? Esse é o desejo de milhares de pessoas que tem pouco dinheiro para investir, buscam flexibilidade e querem transformar ideias em negócios escaláveis. Hoje, os negócios digitais representam a força de um novo modelo de empreendedorismo.
A prova disso está em Belo Horizonte (MG) a partir desta quinta-feira (28). A capital mineira recebe, até sábado (30), a décima edição do Hotmart Fire 2025, um dos maiores eventos do mundo voltados ao mercado digital.
O encontro reúne participantes de 26 países, entre grandes empresários, criadores de conteúdo já consolidados e novos empreendedores, que buscam trilhar o caminho na internet.
Ao longo de três dias, 140 palestrantes sobem nos cinco palcos do evento para compartilhar estratégias, tendências e histórias de sucesso.
Um dos destaques é Rhavi Carneiro, empresário curitibano de 36 anos, que transformou um curso online de inglês em um negócio global de ensino de idiomas. Hoje, a escola digital que ele criou em 2017 já alcançou mais de 400 mil alunos em 100 países. O negócio chegou a uma marca inédita na plataforma: meio bilhão de reais em faturamento líquido na Hotmart.
“Meu desafio inicial era simples: ser professor na internet, ganhar seguidores e vender. O seguinte foi ainda maior: como criar outros Rhavis do zero?”, contou em entrevista à CNN.
A trajetória de Rhavi é exemplo do potencial do empreendedorismo digital e inspira quem está dando os primeiros passos e quem ainda quer crescer. Para ele, buscar um diferencial é o que abre espaço no mercado competitivo.
“Pode ser a narrativa, o posicionamento, o produto ou a estratégia de aquisição. Pega a visão e desdobra em quatro ou cinco etapas, que tem de ser executadas para alcançar o seu objetivo. E foque na primeira. Depois, conecta uma estratégia na outra, mas sempre sabendo onde quer chegar.”
Empreendedorismo e felicidade
O primeiro dia do Hotmart Fire 2025 terminou com a palestra do professor de marketing da Universidade Nova York, empreendedor em série e autor Scott Galloway.
A palestra de Galloway foi baseada no livro “A Álgebra da Felicidade”, um dos best-sellers dele. Em entrevista à CNN, ele disse que “é preciso ter estômago para o empreendedorismo, resiliência e disposição para correr riscos, além de escolher bons sócios e aceitar que a maioria das empresas pode não dar certo.”
Ele também ressaltou que dominar novas tecnologias, como a IA, pode aumentar produtividade e renda. “A IA não vai tirar seu emprego; alguém que entende de IA é que vai tomá-lo”, completou.
Sobre felicidade e propósito, Galloway enfatizou que, após atingir certo nível de segurança econômica, o bem-estar não depende mais do dinheiro, mas da qualidade das relações humanas.
“A diferença entre ser feliz e muito feliz vem da qualidade das relações: sentir respeito e apoio no trabalho, camaradagem com amigos e amor intenso da família”, afirmou à CNN, completando que “conexões profundas e significativas são o verdadeiro motor de uma vida plena”.
Além do ChatGPT: veja 5 ferramentas de IA para aumentar produtividade