“Natureza, escultura e sustentabilidade” abre nesta quinta-feira (14) na FGV Arte Entretenimento, #CNNPop, Exposição, Rio de Janeiro CNN Brasil
O artista brasileiro Hugo França inaugura sua primeira exposição solo, intitulada “Natureza, escultura e sustentabilidade”, na FGV Arte, no Rio de Janeiro. A abertura está marcada para esta quarta-feira (14), às 19h, na esplanada da Fundação Getúlio Vargas.
A mostra reúne obras que marcam a trajetória do designer. As peças são interativas e têm uma abordagem ecológica e poética focada na natureza.
O artista desenvolve as peças a partir de dois tipos de resíduos florestais: o Pequi-Vinagreiro e a Braúna – duas árvores que são exemplares da Mata Atlântica. O designer propõe um pacto amoroso entre o mundo humano e o natural em suas obras.
França utiliza resíduos florestais da Mata Atlântica, ressignificando troncos e raízes em obras que combinam arte, design e consciência ecológica. Sua prática é muito influenciada por saberes tradicionais, sobretudo os do povo Pataxó.
A mostra ficará em cartaz durante dois meses, até o dia 13 de outubro.
O artista brasileiro também lança nesta quarta (14) o livro “Hugo França: esculturas mobiliárias”.
Serviço da exposição “Natureza, escultura e sustentabilidade”
- Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 20h; sábados e domingos, das 10h às 18h
- Duração: de 14 de agosto a 13 outubro de 2025
- Endereço: Praia de Botafogo, 186 – Esplanada da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro
- Valor: entrada gratuita

