Jogadores protagonizaram a rivalidade entre Botafogo e Atlético-MG em 2024, antes da final da Libertadores
Este conteúdo foi originalmente publicado em Hulk revela papo com Luiz Henrique, ex-Botafogo, em ida para o Zenit no site CNN Brasil. Atlético Mineiro, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Hulk, Luiz Henrique CNN Brasil
Na reta final de 2024, Luiz Henrique e Hulk protagonizaram a rivalidade entre Botafogo e Atlético-MG, respectivamente. Nesta sexta (4), em participação no “Charla Podcast”, o camisa 7 do Galo revelou que, após o bate-boca e o pedido de desculpas público, conversou com o atacante na época da transferência para o Zenit, da Rússia, onde é ídolo.
“O Luiz Henrique foi para lá agora, o Neto, empresário que trabalha com ele, me ligou. “O Luiz está para ir para o Zenit, você é ídolo lá, pode dar uma palavrinha com ele? Claro, me ligou. Falei com ele: “E ai, como é lá?””, contou Hulk.
“Top. Pode ir sem medo, você vai morar bem, o clube é todo organizado, certinho, e os caras que estão lá vão te receber bem.” O Douglas Santos tem muita moral lá, é capitão do time, se naturalizou. O Nino está lá também. Ele me ligou, eu estava na pré-temporada com o clube em Orlando”, seguiu.
A discussão entre Luiz Henrique e Hulk começou no jogo entre os times pelo Brasileirão de 2024, poucos dias antes da final da Libertadores – que foi vencida pelo Botafogo.
Hulk relembrou o episódio, mas ressaltou que é uma página virada. Relembre o ocorrido mais abaixo.
“Temos que saber diferenciar as coisas. Vamos cada um defender os clubes, sem faltar com respeito. Se faltar, tem que ter a humildade de pedir desculpas e entender que passou um pouco. Dentro de campo, cada um defende o seu pão”, disse Hulk.
Decisivo nos títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2024, Luiz Henrique foi vendido ao Zenit, da Rússia.
Antes de defender o Atlético-MG, Hulk fez história no clube russo. Foram 77 gols e 55 assistências em 148 partidas pela equipe.

Relembre o conflito e o pedido de desculpas
Em outubro de 2024, após empate sem gols entre Galo e Botafogo, pela 34ª rodada do Brasileirão, Hulk afirmou, em conversa com o técnico Artur Jorge, que Luiz Henrique havia dito ao goleiro Matheus Mendes que o time do Atlético-MG era “uma merda”.
“Primeiro, ele (Luiz Henrique) tem cinco jogos pela Seleção e acha que é craque. Não ganhou porra nenhuma. Falou no intervalo do jogo (que o Atlético-MG é time de merda)”, revelou Hulk em imagens captadas pela Globo.
“Falou para o nosso goleiro aqui, que nosso time é uma merda. Ele deu cinco chutes na Seleção. Eu passei sete anos na Seleção. Ele tem que correr muito e respeitar”, completou o atacante do Galo.
Além da declaração de Hulk, Luiz Henrique foi expulso depois do apito final ao jogar uma garrafa em um segurança que trabalhava no Independência. Com isso, o ponta do Botafogo desfalcou a equipe no empate contra o Vitória, no Nilton Santos, no Rio, na 35ª rodada da Série A.
Três dias depois, em entrevista à TV Globo, Luiz Henrique pediu desculpas ao adversário e rasgou elogios a Hulk dentro de campo.
“Estou super tranquilo. Peço desculpas ao Hulk, eu respeito muito ele. É um jogador de alto nível, como eu sou também. Então, a gente tem que se respeitar”, disse.
“Dentro de campo, às vezes estamos com a cabeça cheia. Mas quero pedir desculpas a ele. Vamos seguir em frente e que possamos fazer um jogo incrível no sábado. Que vença o melhor”, continuou Luiz Henrique.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Hulk revela papo com Luiz Henrique, ex-Botafogo, em ida para o Zenit no site CNN Brasil.