Comediante foi condenado a oito anos e três meses de prisão por piadas preconceituosas feitas em vídeo compartilhado no YouTube em 2022 Entretenimento, #CNNPop, discurso de ódio, Humorista, leo lins, Prisão CNN Brasil
O comediante e humorista Léo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo por piadas preconceituosas feitas em um vídeo compartilhado no YouTube em 2022.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a publicação contava com comentários que zombavam minorais, e chegou a três milhões de visualizações. A decisão foi proferida na última sexta-feira (30).
Desde o ocorrido, outros humoristas prestaram apoio a Léo Lins em redes como X, antigo Twitter, e o Threads. Veja abaixo:
Mauricio Meirelles
Estão prendendo comediantes por contar piada. E tem comediante apoiando. :alegre::alegre::alegre:
— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) June 3, 2025
Oscar Filho
Leo Lins, faz uma coisa!
Transforma suas piadas em Funk!
Quem sabe você se safa como o MC Poze?
— Oscar Filho (@OscarFilho) June 3, 2025
Diguinho Coruja
Roubar Bilhões de velhos indefesos não dá cadeia. Piada, sim. Que momento horroroso. Força @LeoLins !! Lembrando que qualquer um que falar sobre ser isentão, o Bolsonarismo fez uma campanha pro @DaniloGentili ser preso por causa de uma cena em um filme. Triste país.
— diguinhocoruja (@diguinhocoruja) June 3, 2025
Antonio Tabet
Isso aqui é um absurdo. Pode-se não achar a menor graça ou até detestar as piadas de Leo Lins, mas condená-lo à prisão por elas é uma insanidade e um desserviço. Espero que essa decisão completamente descabida seja revertida. https://t.co/oZhv0LXSQk
— Antonio Tabet (@antoniotabet) June 3, 2025
E mais – relembre o caso que levou Léo Lins a ser condenado à prisão.
Racismo em piadas deve ser penalizado com rigor, diz secretária de Direitos Humanos